domingo, 11 de maio de 2014

O caminho correto? - Jeremias 10


Reavivados por Sua Palavra

O caminho correto? 
 Andrew McChesney

Tenho dificuldades em localizar-me geograficamente. Toda vez que me mudava para um novo apartamento em Moscou, levava algum tempo até sentir-me confortável para encontrar o meu caminho de casa. Era um desafio para mim caminhar até as lojas de bairro e voltar para casa sem entrar em nenhuma rua errada. Dias atrás, mesmo depois de ter vivido no mesmo apartamento por algum tempo, eu ainda não conseguia identificar e encontrar o edifício em que moro entre os outros edifícios da área, depois de fazer uma caminhada no bairro.

Você pode imaginar o quão difícil é para mim transitar por uma grande cidade como Moscou. Mas o maior problema é que eu gosto de tomar decisões por mim mesmo e não depender de outros quanto a onde ir e o que fazer com a minha vida.

Os israelitas tinham o mesmo problema com o seu espírito independente, o que levou Jeremias a escrever: “Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos” (Jr 10:23, NVI).

Não cabe a nós dirigir os nossos passos, porque a nossa desorientação pecaminosa nos leva para a direção errada. A pena inspirada de Provérbios diz: “Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte”.  E para enfatizar o ponto, essa passagem aparece duas vezes no livro – em Provérbios 14:12 e 16:25 (NVI).

Então, qual é a solução para encontrarmos o caminho correto? Em Moscou, fui salvo por meu navegador eletrônico. Em minha vida, fui salvo por Jesus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”, disse Jesus em João 14:6 (NVI).

Oração: “Querido Deus, muitas vezes procurei dirigir meus próprios passos. Isso foi um erro. Coloco esse dia em Tuas mãos. Por favor, guia-me! Quero Te seguir até chegar ao lar celestial. Amém”.
Andrew McChesney
Jornalista na Rússia
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/10/                                              

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...