sábado, 10 de maio de 2014

Conhecer a Deus- Jeremias 9


Lições de Vida

Conhecer a Deus
 Pr. Heber Toth Armí

Ninguém quer sofrer. Ninguém almeja ser prejudicado, injustiçado e nem injuriado. Ninguém pede para ser caluniado, humilhado e desprezado. Estas coisas são inevitáveis neste mundo contaminado; aliás, o coração humano é corrupto. Embora haja solução, as pessoas se negam a aceitá-la... então... a situação social só piora. 

Leia com atenção Jeremias 9. Todo servo de Deus nunca deve acomodar-se com a situação caótica em que o mundo se encontra. Ninguém é obrigado aceitar passivamente a pressão corrupta que tende derrotar-nos. Quando a igreja não faz o que deveria, ela não tem serventia. Ela não cumpre a missão de barrar a corrupção. 

Por conseguinte, o verdadeiro servo de Deus clama, mas não reclama; chora, mas principalmente ora; sente, mas não consente (vs. 1-6, 10-12). Entretanto, o falso servo de Deus calunia, fofoca, critica, acusa, condena, zomba, ridiculariza, trai, reclama, provoca, maltrata, incomoda, destrói, fere, julga, mente, adultera, etc.; piora a situação com qualquer uma de suas ações (vs. 2-6, 8). 

Consciente ou inconscientemente estes deixaram a lei do Senhor, não deram ouvidos ao que Deus disse, não andaram segundo a vontade divina, mas andaram na dureza do coração (vs. 13-14). Portanto, serão consumidos por seus próprios pecados (vs. 15-22).

O pecado destrói e mata. O pecado arruína a vida e acaba com ela. Estude com oração Jeremias 9 e medite com atenção em tua situação. Como sair desta situação? Como resolver esse problema e se ver livre da destruição? Os últimos versículos do capítulo respondem:

1. Não se glorie o sábio em sua sabedoria; nem o forte em sua força; e, nem o rico em sua riqueza – não confie em si mesmo; confie só em Deus!

2. Conheça a Deus mais do que você conhece doutrinas; informações sobre Deus é uma coisa, conhecê-lO por relacionamento real e vívido é outra coisa bem diferente!

3. Deixe o Senhor circuncidar teu coração; o Espírito Santo tem de fazer um transplante de coração, trocar o coração duro por um coração sensível à voz e à santa presença de Deus!

A única saída está em servir a Deus. A única esperança é parar de servir ao pecado e submeter-se a Deus. Deus tem a solução, Ele te oferece a salvação. Jesus morreu na cruz para garantir tua libertação independente de tua situação! Por que fugir por caminhos e atalhos que só terminam em destruição se existe um caminho onde há solução?

Não há melhor investimento que trará maior recompensa que investir tempo em conhecer a Deus. Infelizmente muitos perdem seu precioso tempo em coisas banais, sem valor; por isso vivem com dores, desesperados. 

Abra a tua Bíblia em Jeremias 9, deixe que os princípios do Céu reja o teu coração e a tua vida. Veja ali que gloriar-se no que você faz não faz sentido; portanto Deus diz: “o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor...”. Conhecer a Deus é o único meio de salvação e isso agrada o coração dEle. Assim, há esperança em meio à dor: Agradar ao Senhor. 

Agora tire um tempo para orar: “Pai, em minha tentativa de ser feliz eu tentei agradar a mim mesmo, busquei realizar coisas em busca de satisfação na vida; felizmente aprendi a tempo, antes de ser destruído pelo orgulho e egoísmo, que a essência da vida é agradar-Te e isso é possível mediante o aproximar-me de Ti a fim de conhecer-Te. É isso o que quero, sempre! Amém!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...