terça-feira, 25 de março de 2014

Segunda Vinda- Isaias 29


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Isaias 29
Comentários de:  Koot van Wyk

Neste capítulo Isaías refere-se a Jerusalém com o simbólico nome de “Ariel” que significa “leão de Deus”. Jerusalém será cercada por exércitos e artefatos de cerco (v. 3b- c). A cidade será humilhada até o pó (v. 4).

Na Segunda Vinda, a multidão de inimigos do remanescente, se tornarão como a poeira (v. 5a). Os mais cruéis se tornarão como a palha que o vento leva (v. 5b). Satanás e seus aliados serão punidos pelo “Senhor dos Exércitos” “com tempestade e furacão e chamas de um fogo devorador” (v. 6, NVI).

Depois do milênio, a tentativa de atacar a Nova Jerusalém celestial que desceu do céu não terá sucesso. Cristo, o Messias guerreiro, lidará com os inimigos do seu povo (v. 7-8).

Isaías fala então contra as pessoas que se aproximam do Senhor com palavras, mas não com o coração (v. 13). Eles pretendem possuir um estilo de vida que agrada a Deus e adorar a Deus, mas continuam em pecado (v. 15). Isto é algo tão absurdo como a argila voltar-se para o oleiro e dizer “Ele nada sabe” (v. 16, NVI).

Após a Segunda Vinda e o Milênio, haverá uma nova criação e todos os males serão erradicados. A terra vai se transformar num campo fértil (v. 17b ). Satanás, o cruel, será eliminado. “O zombador desaparecerá e todos os de olhos inclinados para o mal serão eliminados” (v. 20).

Então o Senhor diz do seu remanescente, que como Abraão estão cheios de fé “Jacó não será mais humilhado; e o seu rosto não tornará a empalidecer.” (v. 22, NVI). O remanescente verá  a obra do Senhor no meio deles e permanecerá no temor do Deus de Israel (v. 23).

Querido Deus,
Enche-nos com o Espírito Santo a fim de que estejamos preparados para os eventos finais. Abra a nossa compreensão dos Teus caminhos e torna-nos receptivos à Tua verdade. Amém.

Koot van Wyk
Coreia do Sul
Texto original em:

Nenhum comentário:

Lecitina espiritual

DEVOCIONAL DIÁRIO - VISLUMBRES DA ETERNIDADE  27 de fevereiro Lecitina espiritual    Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso,...