terça-feira, 25 de junho de 2013

Ansiedade- MD-Lucas 12:22-31

Meditação Diária
Vencendo a ansiedade
 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Lucas 12:22-31

A ansiedade é uma reação biológica do organismo humano capaz de provocar sensações desagradáveis como sufoco vazio interior, aperto no peito, coração acelerado e medo, a ansiedade atualmente é uma das maiores queixas em clínicas de psicologia.

A ansiedade é subproduto da expectativa. Toda vez que você cria uma expectativa produz a energia da ansiedade. Expectativa e ansiedade andam de mãos dadas. Uma depende da outra para existir.

A Palavra de Deus, porém tem o antídoto para ansiedade.

"Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 
Lucas 12:22-31

Você  pode optar por confiar em Deus e suas promessas .

O melhor a fazer, ao invés de se deixar envolver pela nuvem de ansiedade que ronda a nossa cabeça no dia-a-dia, é confiar! Às vezes esquecemos que Deus está no controle, e onde não podemos ver no mundo espiritual Ele está agindo!

Lembre-se também que quando você se coloca de joelhos, o Senhor lhe mostrará na Sua Palavra o caminho para libertação da ansiedade, pois, Ele não o quer ver assim ansioso e preocupado!

Provérbios 14.30 diz: “O ânimo sereno é a vida do corpo.”

Não há porque ficar ansioso! Se você já teve um encontro real com Jesus, você tem como pai o Deus mais amoroso, justo, misericordioso e bom que você poderia ter. E sabe o que Ele está fazendo agora? Ele está cuidando de suas necessidades pessoalmente.

Desafio

-Aumente a sua autoestima
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26

-Dê prioridade às primeira coisas –
Mas, buscai  primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

-Viva um dia de cada vez-
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

-Relaxe no poder de Deus-
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10
Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Salmos 55:22

Você pode vencer e ajudar a outras pessoas a vencer a ansiedade!


O nosso Deus pode suprir todas as nossas necessidades e pode aliviar toda a nossa ansiedade. Converse com Deus como um amigo e conte para Ele todas as ansiedades e preocupações que estão te incomodando. A oração nos ajuda a superar toda a ansiedade.Experimente lançar toda sua ansiedade sobre o Senhor."Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...