quarta-feira, 26 de junho de 2013

Insegurança -MD-Filipenses 4:19

Meditação Diária
Vencendo a Insegurança
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

A insegurança é advinda das necessidades não satisfeitas. Quando isto ocorre parece que a terra sumiu de debaixo de nossos pés.

Palavras podem gerar insegurança, diante de tantas notícias que recebemos podemos nos sentir tão inseguros que limitamos nossas possibilidades. No entanto não podemos nos deixar dominar por um sentimento que somente nos prejudicará. Temos que crer que o nosso Bom Pastor lê a dor oculta de cada coração, comove-se e vem em nosso socorro trazendo segurança de que cuidará de nós.

No livro de salmos lemos que em muitos momentos somos assaltados pelos mais variados sentimentos a reação mais adequada é crer. Uma firme convicção na palavra de Deus nos ajudará a atravessar as mais diferentes situações. “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;” Salmos 23:1-2

Necessidades básicas humanas

Nossas necessidades são mais que coisas materiais.

       Fisiológica: água, comida, sono, exercício, vestimenta e habitação;
       Segurança: estabilidade, proteção, certeza;
       Relacionamento: afeto, cônjuge, família, amigos;
       Autorrealização: autoestima, êxito, status, apreço;
       Estética: personalidade, presença, beleza.

Deus, não só tem o poder para satisfazer nossas necessidades, como está interessado nisso....“o meu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. “Mateus 6:8
Ao ver as multidões,[Jesus] teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Mateus 9:36
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

Ao se sentir inseguro reaja. Considere e ponha em prática a Palavra de Deus Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias. “Isaías 40:11


Controle seu medo: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.Lucas 12:32


Contente-se com o que tem- Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5

Fortaleça-se em Deus: Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Entusiasme-se: o entusiasmo é um dispositivo que nos ajuda a vencer a insegurança. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Creia e permaneça firme esta é a vontade de Deus para sua vida.

Descarregue suas tensões em Jesus Cristo, pois ele já te fez o convite para fazer isto: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28, diga para Ele tudo o que você está sentindo e necessitando principalmente da sua insegurança e falta de confiança e fé.


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...