segunda-feira, 24 de junho de 2013

Transformação- MD: Jeremias 13.23

Meditação Diária
Vencendo pela transformação


Só Deus Pode Transformar o Homem

O ser humano é incapaz de mudar a si mesmo. Somente o poder de Deus é capaz de transformar o coração e o caráter corrompido do homem. O pecado deixou a humanidade fragilizada e tendenciosa para o mal. Davi afirmou: "Eis que, em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Sl 51.5). Deus falou através do profeta Jeremias: "Pode o etíope mudar a sua pele ou o leopardo as suas pintas? Podereis vós fazer o bem, estando treinados para fazer o mal?" (Jr 13.23) - cabem aqui duas implacáveis respostas "não".

O apóstolo Paulo sabia muito bem do que se trata essa incapacidade: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço" (Rm 7.18-19).

Para que possamos experimentar a vontade de Deus, em nossa vida, é necessária uma transformação da nossa mente, “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Precisamos receber um tratamento, que só o Espírito Santo é capaz de fazer, através da aplicação da Palavra de Deus. Temos que passar a possuir a mente de Cristo, Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16.

Somos advertidos a pensar nas coisas lá do alto, “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Colossenses 3:2.

Jesus falou sobre acumularmos tesouro nos céus, Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Mateus 6:19-20.

Tudo isso mostra que para termos vitória é necessário uma relação íntima e um sério compromisso com o Reino celestial.

Deus enviou Seu filho unigênito com o firme propósito de resgatar cada pessoa que nele crer, a fim de que passe a viver em uma nova dimensão de vida - somente arraigados e fundamentados nele será possível produzir frutos dignos de arrependimento; o Espírito Santo operará livremente no coração, levando cada um a produzir o fruto do Espírito - amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Uma pessoa em seu estado natural, nunca conseguirá entender e praticar os princípios sadios de uma vida digna de Deus. Para que seja vivenciado esses princípios é necessário "nascer do Espírito".

Quando alguém tentar mudar a si mesmo o que ocorrerá é esgotamento e frustração. Religiosidade vazia não opera vida, apenas hipocrisia. Para que haja transformação é necessário abrir os ouvidos às Palavras de Deus, bem como, o coração para que o Espírito possa promover uma justa operação. "Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia, Samaria e até os confins da terra" (At 1.8).

Desafio
Jesus transformou a vida de publicano, chamado Zaqueu, de um cidadão gadareno, que vivia atormentado pelo maligno, de uma mulher samaritana da cidade de Sicar, de Saulo de Tarso, aquele que era feroz perseguidor da igreja e tantos outros. Pode perfeitamente transformar qualquer coração maldoso, pois o convite ainda está aberto: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração..." (Mt 11.28-30). Abra seu coração para Jesus pois Ele afirma: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15.5).
Por:Pr.Wanderley da Silva- Adaptado

Motivos de Oração
A oração é grande privilégio que Deus lhe dá, pois é através dela que Jesus Cristo venceu a tentação, manteve um diálogo aberto com o Pai e recebeu inestimável fortalecimento espiritual  e nos precisamos ter esta mesma atitude, portanto oremos por uma transformação na nossa vida para melhor e também pela vida de nossa família e amigos.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...