sexta-feira, 7 de junho de 2013

Santo como Deus -MD-1 Pedro 1:13-16

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Os padrões morais de nossa época são os piores possíveis. Será possível ser santo nos dias atuais? O que é ser santo?
Santo como Deus
George R.Knight

Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".1 Pedro 1:13-16

Ser santo é um mandamento da Bíblia. Mas o que significa ser santo? Alguns consideram como ponto central da santidade e maneira como guardam o sábado. Outros acham que ser santo é ser fiel no regime alimentar ou nos dízimos e ofertas, ou em todas essas coisas e outras mais. Mas essas outras mais são definidas em termos de ações exteriores. Tal definição reproduz o mesmo problema contra o qual Jesus está falando: O problema da santidade deficiente dos escribas e fariseus.

Eles eram bons em todas essas coisas. Na verdade, se orgulhavam por sua conduta ser muito superior à de outras pessoas. Desse modo, seu comportamento se tornava parte do problema, embora estivessem exteriormente fazendo tudo para agradar a Deus.

Mas como pode ser isso? Como podiam eles ser deficientes em santidade, se eram escrupulosos na guarda do sábado, rigorosos nos dízimos e ofertas e cuidadosos no regime alimentar?

O problema deles era que a motivação para a santidade tinha suas raízes na coisa errada. Fundamentava-se no amor a si mesmo em vez de em seu amor a Deus e às outras pessoas.

A verdadeira santidade não se fundamenta essencialmente em ações, mas em atitudes. Afinal de contas, verdadeira santidade significa que fui liberto da vida centralizada no eu. Significa que minha vida está centralizada com Deus em Cristo. Quer dizer que o centro da minha vida  não está mais naquilo que os outros pensam de mim ou podem fazer por mim, mas naquilo que eu possa fazer pelos demais.

Verdadeira santidade é a necessidade máxima do nosso mundo. É também a minha maior necessidade hoje. A santidade é a essência do reino de Deus. É desejo de Deus que eu seja santo como Ele é santo.
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...