sábado, 8 de junho de 2013

Jesus exige mais MD-Mateus 5: 43, 44

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Será que os seres humanos estão preparados para amar? Amar é investir em outras pessoas, é dar aquilo que para você tem valor, que te custará algo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Não existe maior exemplo de amor do que este, mas será que somos capazes de fazer o mesmo?
Jesus Exige Mais
George R.Knight

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Mateus 5: 43, 4.

Em quanto, exatamente, nossa justiça precisa exceder a dos escribas e fariseus? (Ver Mateus 5:20.)Essa é a questão.

Desde Mateus 5:21 até aqui, Jesus tem estado a ilustrar a justiça " que deve exceder". E ela tem excedido ao extremo. Ele já nos disse que não devemos ter pensamentos de ódio e desejos pecaminosos, nem divorciar-nos com facilidade, e que nossos pensamentos e palavras devem ser puros. E definiu pecado de tal forma que ele se tornou mais do que um comportamento. Pecado inclui também pensamentos e motivações.

Nos versos 38 a 42 Jesus parece ter chegado ao clímax, dizendo que não podemos nos vingar daqueles que nos maltratam. Agora, nos versos 43 e 44, Ele vai mais além ainda.Para mim uma coisa é magoá-lo quando você me magoa; mas outra bem diferente é amá-lo quando você me trata injustamente e orar por você quando me maltrata e me persegue.

Jesus exigiu algo muito difícil. Como pode alguém fazer tais coisas?Não é normal.

Exatamente. Amar nossos inimigos não é normal, mas é uma atitude cristã, e nos próximos versos Jesus nos diz por que isso  é cristianismo.

O parágrafo que menciona o amor aos inimigos está integralmente relacionado ao anterior, ordenando que não devemos usar retaliação. O primeiro parágrafo (versos 38 a 42) coloca o princípio em termos negativos, dizendo-nos o que não devemos fazer, enquanto o parágrafo que estamos considerando ( versos 43 a 48) o coloca em termos positivos, dizendo-nos o que fazer.

Aqui, nos versos 43 a 48, atingimos o ápice do que significa ser cristão: amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem.

Você já tentou fazer essas coisas? Você consegue, pela graça habilitadora de Deus, praticá-las em sua vida diária?

Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...