quinta-feira, 6 de junho de 2013

Morrer para si -MD-Filipenses 2 :7-8

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Boas razões para morrer para si mesmo
George R.Knight

E, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até a morte e morte de cruz. Filipenses 2:7e 8

Jesus era Deus. No entanto, veio a este mundo como um ser humano. Esse é o mistério do Universo. ´

É quase como se alguém se tornasse uma formiga, exceto que, pelo que sabemos acerca do tamanho do Universo, é infinitamente mais fácil sermos comparados a formigas do que Deus aos seres humanos. A verdade é que Jesus Se humilhou ainda mais para morrer como criminoso, na cruz.

A ideia central nas passagens que tratam da segunda milha e de oferecer a outra face, conforme percebemos ontem, não é exatamente a maneira como devemos viver dia a dia, mas a atitude ou espírito com que devemos viver. Devemos viver a vida crucificada.

Por que devemos fazer isso? Porque nosso eu não crucificado é a maior causa de problemas pessoais. Pense nisso. Por que eu quero me desforrar? Porque alguém feriu meu orgulho, ou me derrotou em alguma recompensa financeira e assim por diante. Como resultado minha defesa pessoal ou egoísmo imediatamente se inflama e estou pronto para a guerra.

O que torna o Sermão do Monte tão difícil é que ele diz claramente que precisamos deixar que Deus destrua essas atitudes e reações.

Como cristãos, reconhecemos que o eu é a principal causa de infelicidade. A defesa pessoal, a cobiça e a preocupação com a dignidade própria nos consomem. Tais coisas só destroem nossa paz, mas nos levam a destruir a paz dos outros e vice-versa. E o que se aplica em nível individual, se aplica também em nível internacional. Enquanto escrevo esta matéria, a guerra no território da antiga Iugoslávia aumenta cada vez mais, porque um lado sente-se impulsionado a reconquistar as terras e o outro a proteger o que conquistou.

Assim, a situação do mundo continua indefinidamente. Mas Jesus deseja pôr um fim nessa situação, primeiramente em nosso coração e finalmente no sentido cósmico, por ocasião do segundo advento.


Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...