domingo, 5 de maio de 2013

Reconcilie-se MD-Mateus 5:25 e 26

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Reconcilie-se Depressa
George R.Knight

Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo. Mateus 5:25 e 26.

Nesses versos Jesus pinta novamente um quadro significativo com Suas palavras. Pode parecer estranho que Ele retrate dois adver­sários andando juntos para o tribunal. Isso seria algo realmente raro em uma cidade moderna, mas não em uma vila rural da Palestina.

Nessa passagem Jesus dá a cada um de nós um excelente conselho que, se for atendido, tornará nossa vida mais prazerosa. Há várias lições no texto.

A primeira delas é não deixar as coisas se inflamarem. Isso me faz lembrar de que na mão do meu avô faltava um dedo. Ele não nasceu desse jeito; mas ficou assim. Quando ainda jovem, entrou-lhe uma las­ca de madeira no dedo. Foi muito doloroso e difícil de remover. Por is­so, ele deixou que a natureza se encarregasse do processo de cura. In­felizmente, o dedo inchou e infeccionou. Um pouco do problema era de se esperar, mas no caso dele a infecção chegou a um ponto em que não podia mais ser controlada. Como resultado, ele perdeu o dedo.

Jesus está nos dizendo algo semelhante com respeito ao relaciona­mento humano. Muitas discussões que poderiam ser facilmente resol­vidas logo de início, são deixadas a inflamar e deteriorar o relaciona­mento. Amargura gera amargura. É melhor buscar “sem demora” a res­tauração de um relacionamento prejudicado, mesmo que não esteja­mos em falta. Esse é um bom conselho tanto para famílias como para igrejas e comunidades. Acreditem ou não, as coisas podem ficar piores.

Logicamente, Jesus pode também estar sugerindo que devemos nos reconciliar e viver em paz com as pessoas, porque nunca sabemos quando será o fim da nossa vida terrena, ocasião em que será muito tar­de para acertar qualquer questão.

Jesus nos aconselha a demonstrar consideração uns pelos outros, mesmo por aqueles que pensamos ser nossos adversários. Isso nem sem­pre é fácil, mas é cristianismo. Que Deus nos ajude para que cada um hoje possa acertar situações em que tenha ofendido a alguém ou em que outros o tenham ofendido.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/


“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight. A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os  amigos.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...