sábado, 4 de maio de 2013

Oferta Inaceitáveis MD-Mateus 5:23 e 24

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo


Ofertas Inaceitáveis
George R.Knight

Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Mateus 5:23 e 24.

Uma das importantes contribuições desses versos é que eles no levam além do negativo, para o lado positivo da religião. Em Mateus 5:21 e 22, Jesus nos diz para evitar a ira centralizada no eu e evitar tratar outras pessoas com desprezo. Mas a pessoa pode evitar todas as coi­sas negativas e ainda assim não estar bem com Deus.

O cristianismo vai além de meramente evitar o negativo e alcançar o positivo. Se você, meu amigo, pensa que é cristão por aquilo que evi­ta, está totalmente errado. O cristianismo é basicamente algo positivo; é alcançar outras pessoas, mesmo quando elas não merecem. Ninguém jamais chegará ao Céu por causa das coisas que evitou. Jesus nos diz que precisamos colocar nosso cristianismo em prática na vida diária.

O quadro que Jesus pinta em Mateus 5:23 e 24 torna-se muito vi­vo para Seus ouvintes. Certo homem traz sua oferta sacrifical ao tem­plo para ser oferecida por seu pecado, pelo sacerdote. O adorador está em pé junto à grade do altar, pronto para colocar a mão sobre a vítima e confessar seus pecados sobre a cabeça daquele que seria sacrificado. Nesse momento, ele se lembra de que tem um problema não resolvido com alguém. Jesus deixa bem claro o dever do adorador. Para que o sa­crifício seja aceito, ele precisa primeiro ir e acertar as coisas com a ou­tra pessoa.

Isso fala ao meu e ao seu coração. Deve falar a nós de modo mui­to especial quando é tempo de Santa Ceia. Antes de participarmos, precisamos acertar as coisas com nossos companheiros e irmãos da igreja, até mesmo nos oferecendo para lavar-lhes os pés.

Essas palavras nos incomodam quando somos envolvidos em fofo­cas a respeito de outras pessoas ou quando ficamos irados porque fomos maltratados. Não será suficiente colocar uns R$ 20,00 a mais no prato da oferta, como um sacrifício especial.

Como de costume, Jesus aborda o centro da questão. Se você quer estar bem com Deus, precisa estar bem com as outras pessoas.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight.A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador, compartilhe esta mensagem com os  amigos.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...