segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bem-aventuranças- MD-Gálatas 3:24.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

 Voltando às Bem-Aventuranças
George R.Knight

De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, afim de que fôssemos justificados por fé. Gálatas 3:24.

Até agora já andamos com Jesus uns 10 dias na trajetória de Sua primeira ilustração sobre a profundidade e amplitude da lei. Ele salien­tou coisas que a maioria de nós nunca quis saber. Por exemplo, é uma coisa dizer que não devo matar, mas é outra bem diferente dizer que não devo abrigar ressentimento ou olhar a outros com desprezo, tanto no aspecto social como espiritual; ou pior ainda, que não devo sequer falar injuriosamente ou fazer fofocas a respeito de outros. Será que Ele realmente quis dizer que destruir (assassinar) a reputação de uma pes­soa se enquadra no sexto mandamento?

Isso já é demais. Quem pode viver por esses padrões?

A verdade é que ninguém pode quando compreendemos a profun­didade e a amplitude da lei. Diante do ideal de Deus, somos levados de volta à primeira parte das bem-aventuranças. Mais uma vez compreen­demos nossa pobreza de espírito e o peso de nossas falhas em compara­ção com o que devíamos ser. Ao nos afligirmos e prantearmos essas fal­tas e nossa necessidade de ser mais semelhantes a Jesus, nosso orgulho é transformado em mansidão.

Como resultado, sentimos fome e sede da justiça, que vêm unica­mente por meio da graça perdoadora de Deus. A lei nos conduz de vol­ta a Cristo, para que sejamos justificados. Conquanto a passagem de Gálatas em seu contexto se relacione com a experiência de Israel, ao ser historicamente conduzido por Cristo à lei, ela pode também relacionar-se com a nossa experiência pessoal. Diante da exposição de Je­sus quanto à profundidade da lei, somos literalmente levados ao pé da cruz para obter a graça purificadora de Deus.

E essa graça purificadora uma vez mais nos conduz à segunda par­te das bem-aventuranças. Temos fome e sede da graça habilitadora de Deus, que nos torna verdadeiramente misericordiosos, puros de cora­ção e pacificadores.

O grande sermão de Cristo é uma unidade. Não é um grupo isola­do de declarações sem rima ou motivo. As várias partes se encaixam, e todas elas refletem os ideais de Deus e Seu plano de salvação.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight.A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31 Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os  amigos.



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...