sábado, 6 de abril de 2013

O que a lei não faz-MD- Romanos 3:20

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

O Que a Lei Não Faz
George R.Knight

Ninguém será justificado diante dEle por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Romanos 3:20.

Há uma coisa muito importante que a lei de Deus não pode fa­zer. Ela não nos salva. Paulo afirma que a função da lei não é justificar, mas mostrar-nos onde erramos. Como ele diz em Romanos 7:7: “Eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei.”

Tiago 1:23 a 25 compara a lei com um espelho. Antes de sair para o trabalho cada manhã, me coloco em frente ao espelho para descobrir o que está certo e o que está errado com o rosto e os cabelos. O espe­lho me mostra que não estou preparado para me expor ao público, que tenho uma mancha no rosto e meus cabelos não estão bem penteados.

A função do espelho é destacar coisas que precisam melhorar. Co­nhecedor disso,utilizo o sabonete, a bucha e o pente. De nada me va­lerá esfregar o espelho no rosto para tirar a mancha, nem passar o es­pelho nos cabelos para penteá-los. O propósito do espelho é mostrar pontos que precisam melhorar.

Assim é com a lei de Deus. Quando comparo a minha pessoa com a lei, descubro que tenho problemas na vida. Mas a lei não pode cor­rigir esses problemas. Ela tem outra função: mostrar que sou um peca­dor. A lei destaca meus problemas e necessidades, mas não os solucio­na ou satisfaz.

Paulo está correto em dizer que a lei de Deus é santa, justa e boa (Rom. 7:12). Mas ele também está correto em dizer que “a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo”. I Tim. 1:8.

A verdade assombrosa é que a lei pode ser usada adequadamente ou inadequadamente. Uma das maiores tentações da natureza humana é usar a lei de Deus de maneira ilegítima.

A lei não é uma escada para o Céu. Mas ela nos deixa ciente de nossa necessidade dessa escada. A transgressão da lei nos mostra que somos pecadores perdidos. Se a lei transgredida fosse tudo o que tivéssemos  seriamos os mais infelizes. Mas a lei aponta para além de si mesma,  para Jesus e para a verdadeira solução para os nossos problemas.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...