sexta-feira, 5 de abril de 2013

A lei de Deus é eterna MD- Romanos 13:8-10

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Lei de Deus é Eterna

George R.Knight

A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Romanos 13:8-10.


Pense sobre isso por um momento. Imagine Deus andando no Céu, dizendo aos santos anjos: “Por favor, não cometam adultério com nenhum dos seus vizinhos.” Eu nem tenho certeza se os anjos são ca­pazes fisicamente de cometer adultério.

Por outro lado, pense em Deus instruindo os anjos a honrarem seus pais e mães. Diga-me: Eles têm pais e mães?

Os anjos observavam a lei de Deus sem saber, porque ela estava es­crita no âmago do seu coração. (Comparar com Heb. 8:10 e II Cor. i:3.) Aos anjos não foi necessário dizer: “Não matarás” ou “Não furtarás”, porque eles foram positivamente motivados do íntimo do coração para respeitarem os outros.

A lei no Decálogo, entretanto, representa um princípio universal e eterno. Jesus salientou esse princípio quando Lhe foi perguntado acerca do grande mandamento. É o princípio do amor a Deus e aos nossos semelhantes.

Por causa do pecado, Deus tornou Sua lei eterna mais explícita, e estabeleceu o princípio do Seu amor em dez ilustrações ou manda­mentos que representam maneiras decisivas de amar a Deus e aos se­melhantes. Mas envolvendo-os todos, está o princípio do amor, o ver­dadeiro princípio do Seu caráter. (Ver I João 4:8.)

Deus deseja escrever Sua lei eterna de amor no âmago do nosso co­ração. Quando isso for feito, será natural para nós sermos atenciosos para com Ele e para com os demais.

Que lugares maravilhosos seriam nosso lar e nossa igreja se deixássemos que Deus escrevesse mais.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...