segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cumprindo a Lei I- MD-João 15:10

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Cumprindo a Lei – I
George R.Knight

Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e no Seu amor permaneço. João 15:10.

 O fato de Jesus dizer que não veio revogar a lei, mas cumpri-la (Mat. 5:17), confundiu muitas pessoas. A despeito de Suas palavras simples, elas ainda liam e entendiam que Ele revogou a lei de Deus. Mas cumprir não quer dizer abolir, e sim completar, dar sentido completo, desempenhar totalmente. Assim, a palavra “cumprir” pode ser entendida, pelo menos, de três maneiras diferentes: (1) Jesus obedeceu totalmente ao que a lei do Antigo Testamento requeria, através de uma vida de obediência; (2) Ele cumpriu os elementos preditos no Antigo Testamento, e (3) Ele deu sentido completo às Escrituras dos judeus, através de Seus ensinos.

Havia um sentido no qual Jesus cumpriu o Antigo Testamento nas três maneiras. Vamos examinar cada uma.

Não há dúvida alguma a respeito da vida sem pecado de Jesus na
Terra. No fim de Sua vida, Ele podia reivindicar, sem temor de qualquer contradição, que havia observado os mandamentos de Seu Pai. Ninguém podia apresentar uma justa acusação contra Ele.

Assim, Jesus viveu uma vida de perfeita obediência. Obedeceu à lei em seus mínimos detalhes. Viveu a lei em seu mais amplo sentido e a ela obedeceu perfeitamente.

Como resultado, Ele pôde Se tornar nosso sacrifício perfeito, “sem mácula”, no monte chamado Calvário. Ele provou que eram falsas as acusações de Satanás, de que ninguém conseguia obedecer à Lei de Deus, e Sua vida perfeita fez dEle nosso substituto, tanto na vida como na morte. Nos livros do Céu, o registro de Sua vida perfeita permanece em lugar do nosso, quando O aceitamos pela fé. Temos um Salvador que viveu e morreu por nós.

Jesus não apenas viveu uma vida de obediência à lei de Deus; Ele também ensinou outros a amarem a lei de Deus e a observarem. Isso se tornará cada vez mais evidente no restante de Mateus 5.

Portanto, há um sentido em que Jesus cumpriu a lei de Deus viven­do-a plenamente, observando-a perfeitamente, e ajudando-nos a ver o significado completo da lei, pela maneira em que viveu e pelos ensinos que transmitiu.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...