domingo, 31 de março de 2013

A lei é boa MD-Romanos 7:12.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

A Lei é Boa (Às Vezes)
George R.Knight

Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. Romanos 7:12.
 A lei em si mesma é boa, mas não é boa para todas as pessoas, em todas as circunstâncias. Certamente tinha seu lado negativo para os judeus do tempo de Cristo. Como é isso?

Talvez a melhor maneira de considerar a questão, seja através de um exame da história de Israel. Deus deu a lei a Moisés, o qual a trans­mitiu aos israelitas. Os israelitas, porém, no início de sua história não prestaram muita atenção às ordens de Deus.

Eles ofereciam sacrifícios no estilo pagão, adotavam os costumes dos povos das culturas vizinhas, e com frequência simplesmente igno­ravam o conselho divino.

Em consequência, Deus enviou profeta após profeta para adverti-los e conduzi-los de volta à fidelidade. Mas, na maioria das vezes, Israel não dava atenção aos profetas.

O resultado foi o cativeiro babilônico, com seus 70 anos de exílio.

Depois de voltarem do cativeiro, uns núcleos significativos de líderes religiosos e políticos dos judeus decidiram que não repetiriam a expe­riência. Observariam a lei e não se misturariam com povos pagãos, nem adotariam seus costumes.

E o resultado? Israel conseguiu cometer o erro contrário. Sob a lide­rança de grupos como os fariseus, eles fizeram da lei o fim em si mesma e a utilizaram como meio de separar-se de outras pessoas. Tornaram-se fanáticos observadores da lei. A religião se tornou uma incessante roti­na de ritos e cerimônias. A lei se tornou o centro da vida deles. Nesse processo, deixaram de compreender que a lei só era boa se sua natureza espiritual fosse o centro da observância da lei.

Uma vez mais precisavam ouvir os profetas. Deviam ouvir Miquéias, que escreveu que Deus não está satisfeito com a mera obediên­cia exterior do sistema sacrifical. Se a lei é observada em espírito, nós praticaremos a justiça, “amaremos a misericórdia” e “andaremos hu­mildemente com Deus” (Miq. 6:8).

Precisamos de equilíbrio em nossa vida. Precisamos ouvir tanto a lei como os profetas. Precisamos observar a lei no espírito que Deus tencionou que a observássemos. Então ela se tomará sempre boa.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...