terça-feira, 2 de abril de 2013

Cumprindo a Lei II -MD-Lucas 24:44

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Cumprindo a LeiII
George R.Knight

A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que Eu vos falei, estando ainda convosco, que importava se cumprisse tudo o que de Mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Lucas 24:44.

O segundo sentido em que Jesus cumpriu a lei e os profetas é que Ele cumpriu as profecias do Antigo Testamento concernentes ao Messias que haveria de vir. As predições messiânicas e seu cumprimento em Jesus de Nazaré solidificaram a fé dos cristãos, desde os tempos do próprio Jesus. Consideremos algumas das profecias do Antigo Testamento que Jesus cumpriu.

Miquéias nos fala acerca do lugar de Seu nascimento: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel” (5:2; cf. Mat. 2:6). Várias outras passagens do Antigo Testamento nos falam que o Messias viria da tribo de Judá, através da descendência de Davi. Não é acidentalmente que os Evangelhos frequentemente se referem a Jesus como o Filho de Davi.

Isaías descreve a natureza do ministério de Cristo, quando escreveu sobre o Messias: “O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor Me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados” (61:1; cf. Luc. 4:18).

O serviço sacrifical de todo o Antigo Testamento apontava para Jesus como o “Cordeiro de Deus” (João 1:36), que morreria pelos pecados do mundo.

E Isaías 53 nos diz que Jesus seria “desprezado e o mais rejeitado entre os homens” (verso 3), não revidaria quando levado “como ovelha muda perante os Seus tosquiadores” (verso 7), morreria “por causa da transgressão” do Seu povo (verso 8), e Lhe designariam “sepultura com os perversos” (os ladrões na cruz) e “com os ricos estaria na morte” (verso 9) - a tumba de José de Arimatéa.

Poderíamos ir longe nesse assunto. Jesus cumpriu as profecias do Antigo Testamento. Nós servimos a um Deus que sabe o fim desde o princípio.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Um comentário:

Dhebrom disse...

...e acredito que breve Jesus virá nos buscar para nos dar vida eterna. (são palavras suas Eliana Aderne.
Cristo já nos deu a Salvação e a vida Eterna quando este disse: Esta consumado. Jesus já veio para cada um de Nos quando derramou o seu Espirito sobre a nossa vida. A vida Eterna começa aqui, ou seja, começou após a Cruz.

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...