sábado, 27 de abril de 2013

Pontos de vista MD-II Coríntios ,3:6.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Dois Pontos de Vista
George R.Knight

O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. II Coríntios ,3:6.

Os fariseus eram excelentes na letra da lei, mas fracos no espírito da mesma. Eles eram perfeccionistas por excelência, e todos os perfeccionistas precisam de uma lista do que fazer e do que não fazer. Os perfeccionistas precisam tornar a lei controlável, se quiserem guardá-la com perfeição.

Assim, os fariseus da antiguidade, como os fariseus de nossos dias, precisam ser cuidadosos na maneira de definir o pecado. Para eles, o pecado era um ato.

Por isso, restringiam as proibições bíblicas de coisas como o homicídio e o adultério apenas ao ato em si. A pessoa não era pecadora en­quanto não cometesse literalmente o homicídio.

O grupo dos fariseus não só restringia o significado dos mandamentos para tornar a perfeição possível, como também ampliava a permissividade da lei a fim de que, por exemplo, um homem pudesse divorciasse de sua esposa pelas razões mais triviais, sem ser considerado um transgressor da lei.

Jesus inverteu a tendência judaica de restringir o significado da lei em ampliar a sua permissividade. Recusou seguir as regras do jogo deles.

Ele foi além da letra exterior da lei e até o seu íntimo propósito espiritual. Assim mostrou que a raiz do problema não é o ato, mas o pensamento que antecede o ato. Como resultado, até o desejo sensual por Minha pessoa é pecado; até ficar irado contra outra pessoa é pecado.

Dessa maneira, Jesus destruiu o perfeccionismo fácil dos fariseus. Afinal, conquanto pessoas bem religiosas não tenham cometido o ato do homicídio ou do adultério, nenhuma delas pode dizer que jamais teve um pensamento sequer de ira ou de desejo.

E Jesus não apenas preencheu a profundeza espiritual do significado da lei; Ele também removeu a permissividade legalista que os fariseus erigiram para proteger a própria imagem.

Neste dia, Jesus nos mostra o verdadeiro significado da Sua lei. Ele deseja que vivamos pelo espírito da lei, não simplesmente pela letra.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...