terça-feira, 5 de março de 2013

Ideal de Deus-MD- Salmo 27:1

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Diante do Ideal de Deus

George R.Knight

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida. Salmo 27:1.

Durante os dois últimos meses, nossos pensamentos se concen­traram em Mateus 5:2-12 - as Bem-aventuranças. Observamos ante­riormente em nosso estudo que aquelas oito características devem constituir o centro da vida de todo cristão. Cristão é uma pessoa hu­milde de espírito, mansa, que tem fome da justiça de Deus, é miseri­cordiosa, e outras coisas mais.

Sem todas as oito características, não estamos vivendo vida cristã. O ideal de Deus para cada um de nós é que vivamos as bem-aventuranças todos os dias, através do poder do Espírito Santo. Elas são os princípios do Seu reino aqui na Terra e na Terra por vir. Elas definem o caráter cristão.

Mas você pode estar pensando: Minha vida não é tudo que devia ser; diariamente falho diante do ideal de Deus.

Você tem razão! Você e eu falhamos. Isaías, em sua visão de Deus, clamou: “Ai de mim!” Quando nos deparamos face a face com Deus e Seus princípios, nos sentimos “perdidos” (Isa. 6:5).

As boas novas são que Jesus conhece nossas falhas e provê uma so­lução para o nosso dilema no Sermão do Monte.

Primeiramente, o reconhecimento de nossa fraqueza de caráter es­tá no centro das Bem-aventuranças. Esse reconhecimento é que nos torna humildes de espírito, nos leva a chorar pelos nossos erros, nos ajuda a trocar a arrogância espiritual pela mansidão e nos conduz a Je­sus, ao sentirmos fome e sede de justiça.

A segunda e terceira provisões de Jesus para nossas faltas na vida cristã são encontradas na Sua importante oração. Ele nos aconselha a orarmos para que Deus “perdoe as nossas dívidas” e “livre-nos do mal”. A primeira dessas recomendações tem a ver com a graça perdoadora de Deus; a segunda, em parte, tem a ver com a graça habilitadora.

Exaltado seja Deus por ter feito provisões para nossas fraquezas. Louvado seja Jesus pelos ideais que nos ajudam a reconhecer quando falhamos e que nos conduzem a Ele para obter perdão e forças.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...