segunda-feira, 4 de março de 2013

Vislumbre do Céu- MD-Isaías 65:17

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Outro Vislumbre do Céu
George R.Knight

Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. Isaías 65:17.

Antes de sairmos do assunto das Bem-aventuranças e da ideia da recompensa divina para os crentes fiéis, devemos considerar mais um vislumbre do Céu. Afinal, as oito bem-aventuranças são apoiadas pela promessa de que a recompensa dos seguidores de Jesus será o reino do Céu.

Quando Jesus falava sobre o Céu, Seus ouvintes tinham em mente as promessas do Antigo Testamento. E, nesse testamento, um dos livros mais explícitos nesse assunto é Isaías. Por isso, nesta manhã gostaríamos de considerar rapidamente a recompensa do Céu, através do raciocínio de Isaías.

Uma das minhas passagens favoritas acerca do Céu, no livro de Isaías, é aquela que nos diz que “o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. ... Não se fará mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, porque a Terra se en­cherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar”. Isa. 11:6-9.

Uma segunda passagem está em Isaías 35: ‘“Veja, o seu Deus... vai salvar você!’ Quando Ele vier, vai abrir os olhos dos cegos e destapar os ouvidos dos surdos. Os aleijados pularão e caminharão perfeitamen­te, e os mudos cantarão! Fontes brotarão na terra seca e rios correrão no deserto! ...

“Estes, que foram comprados pelo Senhor, passarão por esse cami­nho, indo para Sião e de lá voltando com canções de alegria. Para eles nunca mais haverá dor ou tristeza, porque eles receberam a alegria per­feita.” Versos 4-10, BV.        

Que promessas! Que bênçãos! Essas são promessas que Deus dese­java conceder a Israel. Mas, sendo que Israel rejeitou a Jesus, elas são agora promessas para a igreja. São promessas para cada um de nós.

Senhor, eu desejo estar lá. Aguardo ansiosa a oportunidade de viver na plenitude do Teu reino, um reino onde as doenças da presente era terão se tornado história.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...