sábado, 2 de fevereiro de 2013

Significado de Misericórdia- MD-Êxodo 34:6 e 7

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
O Significado de Misericórdia
 George R.Knight

Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocente o culpado. Êxodo 34:6 e 7.

É muito fácil confundir misericórdia com uma atitude complacente  Mas a pessoa misericordiosa não é aquela que sorri diante da transgressão e do pecado. Nosso texto de hoje retrata um cuidadoso equilíbrio no caráter de Deus, entre a terna compaixão e a firmeza que se recusa a tolerar a pecaminosidade rebelde. Estamos aqui lidando com o Deus que é tanto amoroso quanto justo, o Deus que permanece firme pelos princípios, e que, todavia está disposto a demonstrar misericórdia para com aqueles que têm fome e sede de uma vida melhor.

“Eu”, diz Jesus, “repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” Apoc. 3:19. Deus nos ama demais para nos deixar levar uma vida destrutiva, que não só afeta nossa própria felicidade, como perturba a comunidade em geral.

Ele deseja o que há de melhor para nós. Ele nos considera o suficiente para nos repreender quando erramos. Mas essa repreensão faz parte da Sua misericórdia. As pessoas que não se importam é que deixam seus filhos agirem de maneira selvagem. As pessoas sem consideração para com os outros é que deixam de advertir seus amigos acerca das infelizes consequências de sua conduta.

Esse descaso não deve ser confundido com misericórdia. Misericórdia significa fazer caso das pessoas, preocupar-se com o bem-estar dos que nos rodeiam. Desse modo, em nossa misericórdia estendemos a mão aos outros, demonstrando interesse cristão.

Em certo sentido, misericórdia é um estado mental, um estado de interesse pelo bem-estar de outros; é uma atitude de consideração su­ficiente para ser tanto amável como disposto a perdoar, mesmo que is­so signifique ter de enfrentar problemas e atos errôneos com a disposi­ção de Cristo.

Senhor ajuda-me hoje a assimilar a atitude misericordiosa que re­presenta a essência do caráter de Deus. Ajuda-me a mostrar em minha vida um equilíbrio semelhante ao que revelas em Tua vida.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...