quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fartos mas não saciados- MD-Salmo 42:1 e 2.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Fartos mas não saciados
George R.Knight

Como suspira a corça pelas correntes das águas, por Tí, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Salmo 42:1 e 2

Água e comida são os mantimentos da vida. Sem elas, todas as outras coisas perdem o significado. Afinal, o que importa ter um carro novo ou uma casa se o proprietário está perecendo de fome ou sede?

E ainda há algo bastante singular sobre a comida e a água. Pode­mos comer e beber até ficarmos fartos, mas no dia seguinte sempre pre­cisamos de mais. Ficamos fartos, mas nunca saciados num sentido per­manente.

O mesmo é verdade em nossa experiência com Deus. Podemos es­tar cheios, mas sempre desejamos mais. E assim será através dos sécu­los sem-fim da eternidade. Sempre desejaremos mais do Seu amor e companheirismo, e sempre desejaremos nos tornar mais semelhantes a Ele. Uma das alegrias do Universo é que podemos estar fartos sem es­tar permanentemente saciados. O Céu já começou para os cristãos no sentido de que a alegria da fartura de Deus já começou em nossa vida.

Ao mesmo tempo em que é verdade que os filhos de Deus sempre te­rão fome de Sua amabilidade, também é importante reconhecer a im­portância de Sua abundância no presente. Quando lemos que os que têm fome e sede de justiça “serão fartos”, estamos lendo o evangelho na íntegra.

A fartura é tanto uma promessa presente como futura. É Deus quem proporciona a abundância para aqueles que O desejam. Aqui es­tá o evangelho da graça. A abundância é um dom gratuito de Deus pa­ra todo aquele que vem a Ele. “O que vem a Mim”, disse Jesus, “de mo­do nenhum o lançarei fora.” João 6:37. Essa é uma promessa absoluta. Todos  os que têm fome e sede de justiça serão fartos.

Hoje eles serão fartos com a justiça perdoadora de Deus, enquan­to são resgatados da penalidade do pecado. Diariamente eles serão far­tos com a justiça santificadora de Deus, enquanto lhes é concedida a vitória sobre o poder do pecado em sua vida. E na segunda vinda serão fartos com a justiça glorificadora, enquanto são resgatados da presença do pecado.
 (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.




Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...