domingo, 13 de janeiro de 2013

Consolo Futuro-MD-I Tessalonicenses 4 :13

Meditação Diária-
Precisamos ir a Jesus hoje, com fé sincera,depositando aos seus pés todo o peso de nossos pecados e fraquezas, contando-lhe nossas necessidades e anseios, pois Ele como nosso Bom Pastor  nos acompanha e ajuda mesmo quando estivermos atravessando o vale da sombra da morte, Ele é o nosso futuro e a " bendita esperança" de vida eterna.
Leia a meditação de hoje e tenha um futuro de esperança.
Caminhando com Jesus Cristo
MD-Consolo Futuro
George R.Knight

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança". I Tessalonicenses 4 :13

Li em um anúncio no jornal: "Túmulo no mausoléu de um jardim, construído de concreto reforçado, granito e bronze, à prova das intempéries, provê paz de espírito que vem apenas de saber que os restos preciosos de pessoas amadas estão protegidos dos elementos desfavoráveis da terra”.

Ah, é? Um túmulo seguro que provê paz de espírito quanto a nossos queridos mortos? Não concordo. Quando li essa propaganda, o comentário de Paulo sobre que não têm esperança além do túmulo veio á minha mente. Não encontrei conforto ou esperança na promessa do anúncio.

Mas isso não significa que não existe esperança para o cristão. "Bem aventurados os que choram", diz a segunda bem-aventurança está no presente, esta outra está no futuro. Os crentes já têm o reino dos Céus, mas eles serão consolados.

Conforme percebemos no devocional de ontem, a promessa da segunda bem-aventurança tem sido de alguma forma cumprida no sentido de que os que choram pelos seus pecados são perdoados. Mas o tempo futuro do verso sugere mais do que isso.

O verdadeiro consolo do cristão tem lugar na segunda vinda de Jesus – aquele evento descrito por Paulo como a “bendita esperança” (Tito 2:13). A fim de alcançar os tessalonicenses desolados, o apóstolo escreveu: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua Palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4:16 e 17.

Bem, existe esperança; há abundância de conforto para os que choram.(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.
http://eaderne.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...