sábado, 12 de janeiro de 2013

Consolo presente-MD-2 Coríntios 1:3-4

Meditação Diária- 
Vivemos num mundo tão cheio de adversidades que, muitas vezes, o ser humano se vê à beira do desespero e não consegue enxergar uma saída para os seus problemas. Muitos se entregam ao álcool, às drogas e às várias outras armadilhas de Satanás, procurando assim uma fuga, mas acabam se afundando cada vez mais no abismo do pecado e, alguns são tão dominados pela depressão que acabam chegando ao suicídio. É preciso saber lidar com os problemas da vida e conseguir entender que há coisas que, pela própria vontade de Deus, não podem ser resolvidas da maneira que queremos... Mas então, o que fazer nos momentos de desespero? A resposta é simples: Temos que buscar a consolação unicamente em Deus! Leia a Meditação de hoje 
Caminhando com Jesus Cristo
MD-Consolo presente
George R.Knight

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e  Deus de toda a consolação! E Ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3-4

O consolo vem de muitas formas. Criancinhas são frequentemente consoladas com um brinquedo especial ou seu cobertor preferido.Pessoas mais velhas são consoladas pelas ternas lembranças de lugares, pessoas ou eventos que têm significado especial para elas. E pessoas de todas as idades parecem ser confortadas por um toque carinhoso de alguém amado ou por palavras de bondade.

Os consolos humanos são bons, mas os confortos de Deus são melhores. Alguns de seus confortos para nós estão no presente, enquanto outros ainda estão no futuro.

Entre os confortos presentes disponíveis ao cristão estão o perdão de Deus e a certeza da salvação.

Os que se entristecem por seus pecados e espontaneamente admitem sua necessidade, são total e completamente perdoados por Deus. O perdão de Deus é tanto imediato como gratuito.Não nos custa nada. Através de Sua morte, Cristo o tornou acessível a todos os que nEle creem.

Alguns anos atrás parei em uma mercearia na Virgínia.A manchete do jornal no balcão chamou minha atenção. “Marido Rasteja 1.500 Quilômetros Para Suplicar Perdão.” É assim, imaginei, que alguns pensam de Deus.

Mas Deus não é assim.Ele não nos concede Seu perdão por intermédio da vida em um convento.Ele não sugere que nos ajoelhemos sobre grãos para orar ou façamos qualquer outro tipo de penitência.

Não, Ele nos ama. E por causa de seu amor, Ele está mais do que ansioso para nos perdoar. Tudo o que Ele pede de nós é que verdadeiramente nos arrependamos de nossos pecados e aceitemos o sacrifício de Jesus. O resultado é instantâneo.Somos perdoados.

É ai que entra o choro. A tristeza pelo pecado nos conduz a Deus, em busca de purificação. “Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados.”(Mat 5:4). E que maior conforto poderia existir do que estar bem com Deus? (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Cordão azul

  Devocional Diário Cordão azul Fale aos filhos de Israel e diga-lhes que ao longo das suas gerações coloquem franjas nas extremidades das s...