quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Contemplando a Jesus- MD-Hebreus 12:2

Meditação Diária

Contemplando a Jesus

Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hebreus 12:2).

Quando o Senhor Jesus estava na terra, experimentou muitas tristezas e sofrimentos, mas houve também situações nas quais Ele Se alegrou.

Por exemplo, o Senhor Jesus experimentou a alegria do bom Pastor que vai atrás da ovelha perdida e a encontra. “E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso” (Lucas 15:5). Hoje, o Salvador continua Se alegrando por cada pecador que se arrepende, ou seja, por aquele que deposita sua fé nEle e passa a Lhe pertencer.

Em Mateus 13:44 temos a parábola do tesouro que “um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. O campo é o mundo e o tesouro é o conjunto dos que iam ser salvos: a Igreja. Ele Se regozijou a tal ponto que vendeu tudo, em outras palavras, sacrificou até mesmo Sua vida na cruz para adquirir esse tesouro.

Hebreus 12:2 nos diz acerca do Senhor Jesus: “pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz”. O pensamento de ser castigado por Deus na cruz devido aos nossos pecados e morrer como paga pelo pecado, foi para Ele, o santo e justo, único ser sem pecado, extremamente angustiante. Analisemos Sua oração no jardim do Getsêmani! Mas para honrar a Deus e salvar os pecadores, o Senhor Jesus enfrentou a cruz sem pestanejar. Sabia que depois de cumprir a obra da salvação ressuscitaria e ocuparia o lugar de honra na magnífica glória da presença de Deus.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...