segunda-feira, 13 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 5:41


Uma menina morta e uma mulher doente

Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa “menina, eu lhe ordeno, levante-se!”. Marcos 5:41, NVI

Em Marcos 5:22-45, lemos a respeito de um duplo milagre de Jesus, um milagre dentro de um milagre. A trama principal gira em torno de uma pequena garota, filha de Jairo. A maioria dos líderes religiosos judeus tinha pouca consideração por Jesus, e Jairo era um dos chefes da sinagoga. Mas agora a sua filha, o brilho dos seus olhos, estava desesperadamente doente. Nessa situação extrema Jairo deixou de lado o preconceito e pediu a Jesus para ir até sua casa a fim de curá-la.

Mas a caminhada de Jesus até a casa de Jairo foi interrompida. Uma mulher anônima surgiu no meio da multidão e tocou a sua veste. O toque dela não foi um toque comum, também havia sido um grito de desespero. Durante anos, esta mulher havia estado sangrando - um sangramento que desafiou os esforços dos médicos, minou as suas forças e exauriu seus recursos financeiros.

Ela tocou em Jesus com fé (“Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada” [versículo 28, NVI]), e foi curada. Mas Jesus sabia o que havia acontecido, e a convidou para sair da multidão. Jesus fez da fé daquela mulher um exemplo para todos.

Tudo isso atrasou Jesus, e agora uma mensagem chegou da casa de Jairo - já era tarde demais, a menina havia morrido. Jairo ficou desolado, mas Jesus assegurou-lhe: "Não tenha medo, apenas creia."

Quando eles chegaram à casa, viram uma comoção - choro, lamentação, as carpideiras profissionais estavam no comando. Elas ridicularizaram a declaração de Jesus de que a menina não estava morta, apenas adormecida.
Jesus, porém, colocou a todos para fora, e tomando consigo a Jairo e sua esposa, e a Pedro, Tiago e João, foi até o quarto da menina. Sobre ela pairava a quietude da morte! Mas o doador da vida tomou a sua mão e ordenou: "Menina, é hora de levantar!"

E imediatamente ela se levantou!

Dois milagres. Um dentro do outro. Dois milagres, completamente diferentes um do outro. Será?

Observe como o número 12 une essas histórias. A idosa mulher havia sofrido hemorragias por 12 anos (versículo 25); a filha de Jairo tem 12 anos de idade. A primeira está no final de seu ciclo biológico, a segunda em seu início. A primeira representa a feminilidade em seu final, a segunda a feminilidade em seu início.

E para ambas, Jesus é o Doador da vida, aquele que cura, aquele que ergue as mulheres à plenitude da vida.

ORAÇÃO

Jesus, divino restaurador. Toque minhas mãos e minha mente, a fim de que eu possa iniciar uma nova etapa em minha existência e em meu relacionamento contigo.

Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Unknown disse...

Jesus opera milagres todos os dias nas nossas vidas, sem Ele na sou! Te amo meu pai amado.

Palavras de bondade

Devocional Diário  Palavras de bondade Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conform...