terça-feira, 14 de junho de 2011

*Maravilhoso Jesus- Marcos 5:34


Toque Suas vestes

Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. Marcos 5:34.

Cada milagre de cura operado por Jesus, o forte Filho de Deus forte, abre uma janela para a nossa salvação. Em diversos lugares os escritores do Evangelho usam a mesma palavra, Sozo, para a cura do corpo e a cura da alma. Jesus torna os homens e mulheres inteiros – Ele é o autor da vida.

"O dinheiro não pode comprá-la, o intelecto não pode compreendê-la, o poder não pode exigi-la, mas para todos que quiserem aceitá-la a gloriosa graça de Deus é dada gratuitamente. Contudo os homens podem sentir a sua necessidade, e, renunciando a qualquer dependência de si mesmos, aceitarem a salvação como uma dádiva. Aqueles que irão entrar no céu não escalarão suas paredes por sua própria justiça, nem as suas portas lhes serão abertas por meio de custosas oferendas de ouro ou prata, mas obterão entrada para as muitas moradas da casa do Pai, pelos méritos do cruz de Cristo "(Ellen G. White, Filhos e Filhas de Deus, p. 233).

"Se eu somente tocar suas vestes, ficarei curada,” disse para si mesma, a mulher com a hemorragia de 12 anos. Em meio à multidão ela se aproximou de Jesus por trás, perseverou e, sem ser notada, tocou no manto de Jesus. Como resultado, ela foi curada.

Nós também podemos tocar e ser curados. O Doador da vida não está presente pessoalmente entre nós para banir nossas dores corporais e doenças, mas Ele é plenamente real. Jesus está vivo e podemos conhecer o poder da Sua vida.

Nossa única recomendação é a nossa necessidade. Toda pessoa que sente a necessidade de ajuda externa, todo homem ou mulher que renuncia a auto-suficiência e se apóia inteiramente nos méritos de Jesus, todo aquele que vem a Jesus e toca nEle com fé – todo aquele que fizer isso encontrará a cura.

Preste atenção! Jesus nos cura, não apenas uma, mas várias vezes. Ele nos oferece nova vida não apenas por ocasião da nossa conversão, mas a cada momento que estendemos a mão para tocar as Suas vestes. Em meio à multidão da vida, se tocarmos nEle seremos curados.

Hoje podemos tocar em Jesus e ser curados. Quando estamos abatidos, quando nos sentimos um fracasso, quando lutamos contra a dor e a doença que nos têm oprimido durante anos, podemos estender a mão e tocar Suas vestes.

ORAÇÃO

Jesus, médico da alma. Reconhecendo a minha extrema necessidade me aproximo de Ti, estendo a mão e suplico: cura-me.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...