segunda-feira, 13 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 5:41


Uma menina morta e uma mulher doente

Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa “menina, eu lhe ordeno, levante-se!”. Marcos 5:41, NVI

Em Marcos 5:22-45, lemos a respeito de um duplo milagre de Jesus, um milagre dentro de um milagre. A trama principal gira em torno de uma pequena garota, filha de Jairo. A maioria dos líderes religiosos judeus tinha pouca consideração por Jesus, e Jairo era um dos chefes da sinagoga. Mas agora a sua filha, o brilho dos seus olhos, estava desesperadamente doente. Nessa situação extrema Jairo deixou de lado o preconceito e pediu a Jesus para ir até sua casa a fim de curá-la.

Mas a caminhada de Jesus até a casa de Jairo foi interrompida. Uma mulher anônima surgiu no meio da multidão e tocou a sua veste. O toque dela não foi um toque comum, também havia sido um grito de desespero. Durante anos, esta mulher havia estado sangrando - um sangramento que desafiou os esforços dos médicos, minou as suas forças e exauriu seus recursos financeiros.

Ela tocou em Jesus com fé (“Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada” [versículo 28, NVI]), e foi curada. Mas Jesus sabia o que havia acontecido, e a convidou para sair da multidão. Jesus fez da fé daquela mulher um exemplo para todos.

Tudo isso atrasou Jesus, e agora uma mensagem chegou da casa de Jairo - já era tarde demais, a menina havia morrido. Jairo ficou desolado, mas Jesus assegurou-lhe: "Não tenha medo, apenas creia."

Quando eles chegaram à casa, viram uma comoção - choro, lamentação, as carpideiras profissionais estavam no comando. Elas ridicularizaram a declaração de Jesus de que a menina não estava morta, apenas adormecida.
Jesus, porém, colocou a todos para fora, e tomando consigo a Jairo e sua esposa, e a Pedro, Tiago e João, foi até o quarto da menina. Sobre ela pairava a quietude da morte! Mas o doador da vida tomou a sua mão e ordenou: "Menina, é hora de levantar!"

E imediatamente ela se levantou!

Dois milagres. Um dentro do outro. Dois milagres, completamente diferentes um do outro. Será?

Observe como o número 12 une essas histórias. A idosa mulher havia sofrido hemorragias por 12 anos (versículo 25); a filha de Jairo tem 12 anos de idade. A primeira está no final de seu ciclo biológico, a segunda em seu início. A primeira representa a feminilidade em seu final, a segunda a feminilidade em seu início.

E para ambas, Jesus é o Doador da vida, aquele que cura, aquele que ergue as mulheres à plenitude da vida.

ORAÇÃO

Jesus, divino restaurador. Toque minhas mãos e minha mente, a fim de que eu possa iniciar uma nova etapa em minha existência e em meu relacionamento contigo.

Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Unknown disse...

Jesus opera milagres todos os dias nas nossas vidas, sem Ele na sou! Te amo meu pai amado.

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...