segunda-feira, 1 de julho de 2024

Resgate total

 Devocional Diário 

Vislumbres da eternidade 

1 de julho

Resgate total

[Deus] nos libertou dos nossos inimigos, porque a Sua misericórdia dura para sempre. Salmo 136:24

Quantos filmes você já viu sobre entrega, sacrificio e resgate? Vários, não é verdade? O herói passa por inúmeras dificuldades para salvar essa ou aquela pessoa ou, em alguns casos, todo o planeta. As missões são impossíveis; o herói, duro na queda e especialista em vingança; os lances, frenéticos ou de calma absoluta.

Falemos agora de realidades. Jesus Se entregou por nós para nos resgatar e, no mínimo, deveríamos pensar nisso. Observe o que Ellen G. White nos diz a esse respeito: "A infinita misericórdia e o amor de Jesus, bem como o sacrifício feito em nosso favor, requerem a reflexão mais séria e solene. Devemos dedicar tempo para pensar no caráter de nosso querido Redentor e Intercessor. Devemos meditar sobre a missão Daquele que veio salvar Seu povo de seus pecados. Ao meditarmos sobre temas celestiais, nossa fé e amor ficarão fortalecidos; nossas orações serão mais aceitáveis a Deus, pois estarão cada vez mais misturadas com fé e amor. Elas serão inteligentes e fervorosas. Haverá uma confiança mais constante em Jesus e uma experiência diária e viva com Seu poder capaz de salvar todos os que vão a Deus por meio Dele" (Caminho a Cristo, p. 89).

É muito difícil que, depois de passarmos o dia inteiro vendo séries, tenhamos vontade de sair para cumprir nossa missão de resgatar e ajudar os outros. Argumentamos que temos muito trabalho, que estamos cansados; além disso, é mais fácil que o meu ator favorito faça isso por mim. Com tal atitude, não somente há controles remotos como também vidas remotas. Mas essas vidas não se apagam de acordo com a nossa vontade, nem se aceleram quando ficamos entediados, tampouco ficam mais lentas quando assim queremos. Por serem reais, essas vidas que estão em sofrimento precisam de nós. Enquanto isso, ficamos sentados confortavelmente em nosso sofá.

Quando contemplarmos a Cristo, teremos vontade de fazer o que nos corresponde. O trabalho e os obstáculos não terão a menor importância; sempre haverá tempo para os outros. Essa é a realidade de ser ator em vez de espectador. Pense nisso. E de protagonista! que ninguém tire de você o papel de protagonista!

●●●

Nenhum comentário:

Imagens da igreja

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  17 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/imagens-da-igreja/ Imagens da igreja Ele é como...