domingo, 2 de junho de 2024

Paz na guerra

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
2 de junho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/paz-na-guerra/

Paz na guerra

Falei essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: Eu venci o mundo. João 16:33


Muitas pessoas desejam viver confortavelmente, sem problemas e com tranquilidade. No entanto, essa realidade nem sempre é possível, já que o mundo está cheio de tribulações e dificuldades. A paz que Jesus nos oferece não é simplesmente um conforto, mas sim uma plenitude interior e certeza nos momentos de aflição. A confiança em Deus traz uma segurança vital que nada pode substituir. É possível ter paz, mesmo em meio à guerra.

O livro Paz na Guerra, do escritor Miguel de Unamuno, fala sobre sua infância e juventude em meio a canhões, escombros, combates e mortes. Embora o título do livro pareça enfatizar a paz, o romance analisa as questões sociais que levaram às batalhas, descreve massacres e separação de famílias. A ideia é enfatizar a guerra e a perda de fé de Unamuno. Sem fé não há esperança e sem esperança é difícil falar de paz.

No romance de nossa existência, porém, a paz celestial é a protagonista. É um tipo de paz que só Deus pode dar. Aqueles que confiam no Senhor experimentam uma paz que vai além da comodidade e do conforto, uma satisfação que está presente mesmo nos momentos mais complicados. A fé é a fonte de esperança que nos permite enfrentar as tribulações e lutar por dias melhores.

A experiência da paz na guerra pode ser vista em situações cotidianas. Um ente querido de 21 anos com leucemia que não teme a morte; um pai que fala da esperança da ressurreição ao lado do corpo do filho; familiares que falam das coisas engraçadas que o pai recém-falecido dizia; e uma mãe que canta uma canção de ninar para o filho após uma enchente. Essas experiências mostram que a paz pode ser encontrada mesmo nas circunstâncias mais atrozes.

Apesar das guerras e tribulações que enfrentamos neste mundo, ainda podemos experimentar a paz que Jesus nos oferece. Ele já venceu e continua vencendo a cada dia, e nos convida a nos unir a Ele em Sua vitória. A paz do Céu conservará tranquilo o nosso coração, enquanto a confiança em Deus nos dá a segurança vital que nada mais pode fornecer.

Eu encorajo você a experimentar essa paz e confiar em Jesus como um guia e protetor em tempos de guerra e aflição.

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...