sexta-feira, 24 de maio de 2024

Teoceno

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
24 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/

Teoceno

Nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. 2 Pedro 3:13

Entramos em uma nova era geológica chamada pelos cientistas de Antropoceno. É a era em que o impacto humano está radicalmente afetando o planeta. A atmosfera tem sido alterada com a emissão de gases, os aquíferos têm sido poluídos, e as grandes áreas verdes da Terra têm sido desflorestadas. Além de tudo isso, só nos últimos 500 anos, 322 espécies de animais e plantas foram extintas.

Os efeitos do egoísmo humano estão afetando o mundo de forma exponencial. Nos países mais ricos, quase 50% do alimento é jogado fora. Segundo a ONG Mãos Unidas, cerca de 1,3 milhão de pessoas vivem com menos de 1 dólar por dia. A mortalidade infantil chega a 6 milhões de crianças, dos quais 5 milhões morrem por desnutrição. Quase metade das mulheres que morrem por homicídio é vítima do marido ou companheiro. Em nível global, cerca de 20% das adolescentes sofreram violência ou abuso sexual.

O que está acontecendo? Na verdade, estamos vivendo a proposta do governo de Satanás. Sei que essa declaração é muito forte, mas o pecado é o que está provocando esse desequilíbrio. Desde aquele fatídico dia em que Adão viu cair a primeira folha de árvore, a deterioração só tem aumentado. Jesus pregou a igualdade e o respeito entre as pessoas, o cuidado aos necessitados, a preocupação com a natureza e o compromisso global, mas Sua mensagem não tem recebido atenção. No entanto, ainda há a esperança de que nós sejamos diferentes. Precisamos de uma mudança radical, uma reforma do nosso ser. A forma como vivemos hoje deve ficar no passado, aquilo que Paulo expressou ao dizer: “Entre eles também nós todos andamos no passado, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais” (Ef 2:3). Aceitando as propostas de Cristo, começamos uma nova era geológica, a era de Deus, o “Teoceno”. A Bíblia chama isso de “reino dos Céus”, o qual se origina nos corações e se estende pela eternidade.

Deus nos promete novos céus e nova terra. Céus e terra repletos de criaturas, de vegetação e de pessoas em harmonia. Céus e terra sem pecado. Céus e terra que começam hoje em você.

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...