quarta-feira, 1 de maio de 2024

Promessas cumpridas

 Devocional Diário

Promessas cumpridas

Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque. Gálatas 4:28

Por onde quer que vamos, somos bombardeados com promessas, muitas delas fraudulentas. Podemos encontrar políticos que prometem ser os mais democráticos de todos, apenas para esquecerem rapidamente seus programas políticos após as eleições. Também há pastas de dente que prometem branquear nossos dentes, mas acabam deixando nossas gengivas vermelhas. E as seguradoras de saúde que apresentam uma cobertura fascinante, mas que, diante da doença, se esquivam de suas responsabilidades contratuais!

No entanto, há Alguém que faz promessas e as cumpre. Eu O vi prometer e colocar em prática a maior façanha jamais realizada: a transformação do caráter de uma pessoa. E não para por aí: são centenas de promessas que se cumpriram, se cumprem e se cumprirão. Essas promessas se aplicam a todos, independentemente de etnia, status social ou financeiro. Como disse Ellen G. White, “caráter e dedicação de propósito são de alto valor para [Cristo]. [Ele] não toma partido ao lado dos fortes e dos favorecidos pelo mundo. [Jesus] o Filho do Deus vivo, inclina-Se para erguer os caídos. Por meio de promessas e palavras de segurança, busca atrair a Si a alma perdida e prestes a perecer. Os anjos de Deus estão observando para ver quais de Seus seguidores exercerão terna compaixão e simpatia. Observam para ver quais dentre o povo de Deus manifestarão o amor de Jesus” (Conselhos Para a Igreja, p. 291).

É curioso notar que os anjos não estão observando para ver quem consegue o melhor recorde esportivo, quem corre mais rápido, salta mais alto ou marca mais gols. Eles não estão interessados em quem possui mais riquezas ou obtém maior sucesso acadêmico, autoridade ou fama. Os anjos se assentam para contemplar, talvez com um enorme saco de pipocas feitas com milho celestial, aqueles que manifestam terna compaixão e simpatia. Eles se emocionam quando nos agarramos às promessas divinas por amor a Cristo. Eu imagino Jesus entre eles, com lágrimas nos olhos, dizendo: “Como não prometeria tudo para eles? Eles conquistaram Meu coração!”

Você tem dado motivos para que o Salvador se orgulhe de você? Cristo nos ama mais que tudo. Ele cumprirá todas as Suas promessas. Decida amá-Lo também e se dedicar a Ele de todo o coração.

Vislumbres da eternidade
 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/promessas-cumpridas/

•••

Nenhum comentário:

Amigos para toda a vida

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 25 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/amigos-para-toda-a-vida/ Amigos para toda a vida ...