quinta-feira, 30 de maio de 2024

Oséias 6 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Oséias 6
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


OSEIAS 6 – A diferença entre saber sobre Deus e conhecê-lO é como a diferença entre ler uma receita e saborear o prato pronto. Quem sabe sobre Deus pode até falar dEle, mas quem de fato O conhece por convivência reflete Sua essência em cada uma de suas ações.

Conhecer a Deus de verdade é muito mais do que ler palavras em um Livro; é sentir Sua presença em cada aspecto da caminhada. Saber sobre Deus é absorver a teoria, mas conhecê-lO é viver a realidade do amor. Por isso, estudar sobre Deus enche a mente, mas experimentar Deus transforma o coração.

Diante dessas verdades que Oseias proclamou: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” (Oseias 4:6). Por isso, o profeta apela: “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; Ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Depois de dois dias Ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia, Ele nos restaurará, para que vivamos em Sua presença. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lO. Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra” (Oseias 6:1-3).

Aos condenados transgressores, culpados pecadores, sofrendo as consequências de suas condenações, aos débeis religiosos, superficiais no amor a Deus (Oseias 6:4-5) o próprio Deus toca na ferida e diz: “Pois desejo misericórdia e não sacrifícios; conhecimento de Deus e não holocaustos” (Oseias 6:6). Pois, práticas religiosas desprovidas de transformação de vidas são indignas da religião verdadeira, mesmo estando entre o verdadeiro povo de Deus (Oseias 6:7-10).

Oseias 6 trata de reavivamento e restauração. As chuvas espirituais (Oseias 6:3) enviadas por Deus resultam em colheitas espirituais abençoadas (Oseias 6:11):

• Assim como a chuva refresca a terra seca, o reavivamento espiritual renova nosso coração árido, trazendo vida a alma sedenta.

• Que permitamos nos molhar na chuva do reavivamento espiritual para sermos lavados das nossas iniquidades e hipocrisias, transformando nosso coração para a glória de Deus.

• E, assim como a chuva restaura a beleza da natureza, o reavivamento espiritual venha restaurar a beleza da comunhão com Deus, trazendo cura e renovação espirituais!

Considere: Informações sobre Deus pode mudar o que você pensa, mas conhecer a Deus em essência muda quem você é! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...