quarta-feira, 29 de maio de 2024

Lei de Telmo

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
29 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/tarefa-semanal/

Lei de Telmo

Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar. 1 Coríntios 10:13

Existe uma lei da Física que foi descoberta há séculos e que nos mostra como é possível quebrar os materiais. Essa lei é conhecida como a “Lei de Telmo” e diz que é mais fácil quebrar um material repetindo uma série de movimentos curtos do que fazendo um único esforço maior. Quem nunca cortou um arame assim? É muito difícil parti-lo com um só golpe, mas, se o movemos de um lado para o outro, em pouco tempo ele fica aquecido e se rompe.

Satanás tem experimentado esse método com as pessoas. Nos primeiros tempos do cristianismo, sua tendência era bater forte. As arenas com leões produziram muitos mártires e poucas rupturas. Hoje, o inimigo age de outra maneira: pouco a pouco, mas repetidamente. Ele sabe que, sob a rotina do dia a dia, ficamos esgotados e nos rompemos.

O Senhor conhece o segredo para que isso não aconteça. Em primeiro lugar, devemos evitar as tensões. Não precisamos nos preocupar excessivamente com as provações, pois Deus não permitirá que nada aconteça que não possamos suportar. Isso nos traz bastante alívio, pois nos coloca em condições adequadas para suportar as provas. Em segundo lugar, Jesus tem a capacidade de nos renovar. Isso quer dizer que, em Suas mãos, voltamos à fé inocente e verdadeira.

No entanto, e se nos quebrarmos? Não há problema: Jesus sabe como colar tudo de novo. Apenas uma gota do sangue de Cristo é capaz de remendar qualquer coração quebrantado pelo pecado, pela fraqueza, pela fadiga e pelo excesso de confiança. Já presenciei vidas mutiladas pelos vícios que, hoje, parecem ter sido tiradas de uma revista de atualidades. O segredo? Uma simples gota do Seu sangue. Como diria Paulo ao falar da tecnologia da redenção, “Nele temos a redenção, pelo Seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e entendimento” (Ef 1:7, 8).

Para você, a Lei de São Telmo não tem o menor valor, pois a promessa é que você será super-resistente. Confie em Cristo, e você será invencível!

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...