sábado, 25 de maio de 2024

Amigos para toda a vida

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
25 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/amigos-para-toda-a-vida/

Amigos para toda a vida

Tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade. Salmo 71:5

Felipe e Ana Mari são amigos para toda a vida. Quando fui pela primeira vez à igreja, eles já estavam lá e me receberam carinhosamente. Os anos se passaram, e eles tiveram um ótimo noivado e, hoje, um excelente casamento. Nossa amizade se estendeu a seus filhos e, possivelmente, se estenderá a seus netos.

Lembro-me de uma vez que Felipe e eu estávamos estudando algumas cavernas que ficavam perto do nosso colégio. Tínhamos deixado para trás nossos companheiros de aventura e tentávamos passar por uma fenda. Apoiamos as costas contra uma parede, as pernas contra outra, e assim íamos nos movendo. Embora aquele lugar não fosse muito profundo, estava muito escuro. Por causa de um movimento mal pensado, a lanterna escapou da minha mão e a perdi. Eu não conseguia ver nada até que meu amigo me iluminou. Pouco a pouco, fomos saindo daquela situação, compartilhando a luz. Que bom ter um amigo por perto nos momentos de dificuldade!

Davi tinha a mesma relação com Deus. Assim, quando decidiu compor um cântico para comemorar suas experiências, ele pensou em quão afetiva era sua relação com o Senhor, e como Ele o havia livrado de dificuldades. Davi compôs um salmo maravilhoso que destaca como Deus tinha sido sua esperança desde os primeiros anos de sua vida, desde a juventude. Não falava de suposições, mas de realidades, pois o Senhor tinha estado a seu lado em todos os momentos.

A experiência de Davi não pretende ser exclusiva. Pelo contrário. Deus gosta de ter muitíssimos contatos e, se possível, que todos sejam Seus amigos. Dizem que só 6% dos amigos nas redes sociais são amigos chegados. Deus não é um simples “conhecido”. Ele é um Amigo a quem você pode confiar um segredo, um pesar, uma alegria, sabendo que Ele vai compreender e ajudar você. Ele será luz em sua escuridão e sua esperança mais certeira. Sim, um amigo para toda a vida. Com Ele ao nosso lado, sabemos que podemos superar todos os desafios e vencer todas as batalhas.

Abraão foi chamado “amigo de Deus” (ver Is 41:8), porque amava o Senhor, andava com Ele e Nele confiava. Cultivar uma amizade assim com o Eterno deve ser o grande objetivo de nossa vida. Busque isso de todo o seu coração.

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...