domingo, 3 de março de 2024

Rosas de pitimini

 Devocional Diário

Rosas de pitimini

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90:12


Era dia de feira. Coloquei a mochila nas costas e desci até o vilarejo. Sou fascinado pela variedade de cores que aparecem no céu nas manhãs de primavera. No caminho, vi ao longe uma cerca coberta de uma multidão de rosas. As fragrâncias do Mediterrâneo em flor fazem você se sentir como se passeasse pelo jardim do Éden. Desde tempos imemoriais, alguns dias por semana, os agricultores da região vêm para a praça do povoado e ali expõem seus produtos. Suas barracas não têm o aspecto elaborado dos grandes supermercados, mas suas frutas e verduras têm sabor verdadeiro. Depois de adquirir alguns limões e gengibre, experimentei alguns damascos sazonais. Foi como voltar à minha infância. Depois de um breve diálogo com uma senhora que comprava abacates (devia ou não levar coentro para um bom guacamole?), decidi voltar para casa. O Sol, em seu percurso zenital, cobria de contrastes a paisagem. De novo, vi a cerca e me aproximei. Estava repleta de pequeninas rosas de pitimini. As pétalas, umas bem branquinhas e outras de um rosado intenso, me fizeram lembrar bordados que havia visto em alguma almofada. Eram de uma delicadeza exuberante, de uma cor sedutora e de um aroma refinado. Não pude resistir à emoção do meu coração e murmurei: “Obrigado, Senhor!”

Orando conosco, o salmista pede a Deus que o ajude a saber como contar os dias, a perceber os detalhes, a compreender a grandeza da Sua mão. A participação de Deus em nossa vida é intensa, constante e merecedora de nossa gratidão. Em resumo, quando aprendemos a enxergá-la, adquirimos a certeza de que Deus é Deus, e de que nós, como criaturas voluntariamente dependentes, chegaremos a vislumbrar esse mundo com o olhar do Criador e a nos tornar sábios.

Tenho visto muitas manhãs como aquela, como também tardes e noites. Tenho visto o Senhor nas magnitudes, nos sentimentos, e minha oração só pode ser de agradecimento. Tenho certeza de que você tem visto o mesmo, ou até mais do que eu. Tenho certeza de que você sabe que Deus também Se preocupa em sustentar você neste mundo. Por que não oramos juntos, agradecendo do fundo do nosso coração? São apenas duas palavras: “Obrigado, Senhor!” 

Vislumbres da eternidade
3 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/rosas-de-pitimini/

•••

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...