sábado, 2 de março de 2024

Nunca é demais

 Devocional Diário

Nunca é demais

À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz. Salmo 55:17

Deus sempre quer dialogar conosco, não importa quando, onde, como ou por quê. Ele gosta de nos explicar a mecânica do Universo e até de partilhar segredos conosco. Como diz o salmo: “Meu povo, escute a Minha lei; dê ouvidos às palavras da Minha boca. Abrirei os Meus lábios para proferir parábolas e publicarei enigmas dos tempos antigos” (Sl 78:1, 2).

Nunca é cedo ou tarde demais para Ele. Para os madrugadores, o alvorecer é um bom momento para orar. A mente está ativa, e as expectativas de um novo dia geram uma conversa bem animada. Para os noturnos, a noite é um bom momento para refletir sobre o ocorrido e sobre como melhorar. Não importa quão jovem você seja, sempre haverá um bom momento para investir toda essa transbordante vitalidade em uma divertida conversação. Não importa quão idoso você seja, sempre haverá um momento para recordar quanto Deus o ajudou no passado e a preciosa esperança que aponta para o futuro.

Algumas pessoas pensam que são por demais pecadoras e que o Senhor não Se interessa por elas. Essa ideia é totalmente equivocada. Não importa quão longe você tenha ido nem quão baixo tenha caído, Deus está sempre presente, disposto a ter uma conversa com você. Essa ideia é válida também para os que já se sentem tão espirituais que não precisam mais disso. Conheci alguém que dizia ter orado tanto desde jovem que já não precisava mais fazê-lo. Isso não é verdade, pois orar nunca é suficiente. E se pensamos que já o fizemos suficientemente, é porque talvez estejamos mais ocupados com o pecado. Quando gostamos de uma pessoa, o tempo com ela nunca é suficiente. Essa ideia sugere algo a você?

Para Deus, nunca é complicado ou simples demais, pois as formas não importam tanto para Ele. Orar ao Senhor é um diálogo de coração, não um exercício de retórica. Ele conhece o verdadeiro sentido de nossas palavras e nos entende plenamente.

Estar conectado a Deus nunca é demais. Pelo contrário, precisamos cada vez mais Dele. O Senhor nos ama de tal maneira que não existe nenhum impedimento que possa servir de obstáculo para que Ele nos alcance. Por isso, fale com Deus constantemente, pois Ele está esperando para responder.

Vislumbres da eternidade
2 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/nunca-e-demais/
•••

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...