terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Jeremias 30 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Jeremias 30
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


JEREMIAS 30 – A Bíblia é bem mais que um livro comum. Ela existe porque Deus pediu que Suas Palavras fossem escritas.

Em Jeremias 30, “o profeta foi instruído a escrever o que foi revelado a ele a respeito da restauração de Israel, e este registro é encontrado nos cap. 30 e 31. Essas promessas da restauração futura foram registradas pelo profeta imediatamente após a troca de cartas no cap. 29”, argui o Comentário Bíblico Adventista.

Ao considerarmos Jeremias 30, encontramos o próprio Deus instruindo Seu profeta a escrever Suas Palavras que lhe foram reveladas sobre a restauração de Israel. Este registro, que abrangem os capítulos subsequentes, é uma manifestação tangível da tamanha importância da Palavra escrita de Deus. Alguns pontos merecem ser analisados:

• A Palavra escrita é duradoura e acessível. Enquanto a transmissão oral de ensinamentos e histórias pode ser suscetível a distorções e esquecimento mais que aquilo que foi registrado, um registro escrito oferece uma forma concreta e duradoura de preservar a mensagem de Deus de forma mais pura. Isso garante que gerações futuras tenham acesso à mesma revelação divina entregue aos antepassados.
• A Palavra escrita tem a capacidade de alcançar um público mais amplo. Enquanto a pregação oral é limitada a determinado grupo de pessoas num determinado momento, um texto pode ser traduzido e distribuído para alcançar pessoas em todas as partes do mundo – para todas as épocas. Isso implica que a mensagem de Deus não está confinada a uma cultura, língua ou período de tempo específico; é aceitável a todos, em todos os lugares. O que foi enviado à Babilônia, chegou até nós hoje, graças à escrita!
• A Palavra escrita de Deus é uma fonte de autoridade e orientação para aqueles que buscam viver uma vida em conformidade com Sua vontade. Em um mundo repleto de opiniões e ideologias conflitantes, as Escrituras fornecem um fundamento sólido e inabalável sobre o qual construir nossa vida e tomar decisões.

Jeremias 30 foi uma fonte de esperança e consolo para o povo de Deus num período de grande tribulação. Mesmo enfrentando o exílio, podiam confiar nas promessas registradas por Jeremias de que Deus ainda estava no controle e que um futuro de restauração e bênção estava reservado para eles.

Também precisamos dessas verdades! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Jenga e Lego

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/jenga-e-lego/ Jenga e Lego Irmãos, pelo nome de ...