quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Amigos para sempre

 Amigos para sempre

Juramos em nome do Senhor, dizendo: “O Senhor seja para sempre testemunha entre mim e você e entre a minha descendência e a sua descendência.” 1 Samuel 20:42

Em 1992, eu morava em Barcelona, onde trabalhava como pastor e estava concluindo meus estudos da língua hebraica. Era o ano em que, nessa cidade, celebravam-se os Jogos Olímpicos, e, para mim, tudo parecia uma metáfora dos meus desafios pessoais. A abertura dos Jogos me emocionou, mas o encerramento foi mais marcante. Admito que não pude conter as lágrimas quando José Carreras e Sarah Brightman cantaram “Amics Per Sempre” (“Amigos para sempre”). Cito algumas frases da letra: “Sinto você perto de mim até quando estamos separados. Só de saber que você está neste mundo, meu coração se aquece. Amigos para sempre. Não apenas um verão ou uma primavera, mas amigos para sempre.”

Davi e Jônatas são um modelo do verdadeiro companheirismo. Um era príncipe, o outro um simples pastor de ovelhas. Muitos poderiam dizer que mundos tão diferentes jamais permitiriam que os dois jovens se tornassem amigos. Não sabem que, quando Deus está no coração das pessoas, as distâncias sociais já não têm importância. Davi e Jônatas compartilhavam isso, pois Deus estava em seus corações. Ambos desfrutavam a vida vivendo a grandeza divina e converteram sua história em uma das narrativas de amizade mais famosas da Bíblia. O segredo dessa amizade ainda ecoa no texto bíblico de hoje.
Deus promete que o vínculo que Ele gera entre nós não será algo passageiro. Ele sempre nos ajudará e sempre nos sustentará com Seu poder. Sabemos que é assim porque O sentimos perto de nós, embora possamos pensar que estamos separados. Nosso coração salta de confiança só de pensar Nele. Sua amizade é verdadeira e eterna.

O forte companheirismo de Davi e Jônatas era tão genuíno que continuou em seus descendentes. Sem dúvida, esse tipo de amizade depende da presença de Deus para funcionar. Você não gostaria de que sua história de amizades fosse parecida com a de Davi e Jônatas? O que você precisa fazer para que isso aconteça? Como você pode ser canal de bênçãos aos seus amigos? Sobretudo, lembre-se de que Jesus quer ter sua amizade e quer que tal companheirismo o conduza ao Céu.

Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
7 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/Amigos-para-sempre-2/
•••

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...