segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O princípio de todo princípio

 1 de janeiro

O princípio de todo princípio

Deus é amor. 1 João 4:8

Não há palavras que sejam suficientes para definir Deus. As que chegam perto são tão complexas que precisaríamos da eternidade para compreendê-las. Talvez a mais adequada seja amor. O amor é o principal de todos os princípios e será o final de todo fim.

Alguns insistem que a fórmula que melhor define o Universo é aquela proposta por Albert Einstein: E = mc2, mas isso não é verdade. A fórmula da qual derivam todas as mecânicas do cosmo é D = A (Deus = Amor). Por amor, Deus fez os céus e a Terra. Ele nos moldou e com carinho soprou em nós o fôlego de vida. Ele nos fez plenos como casais, pois em Seu amor existem diversidade e complementaridade. Como Ele, precisamos ser amor. O amor cresce com o amor, e o amor que se compartilha é exponencial. Deus nos deu a possibilidade de ser criativos como Ele e de inundar este mundo com a arte. Deu-nos a possibilidade de gerar vida e trazer ânimo às pessoas. Ele não somente nos mostrou a fórmula como também permitiu que vivêssemos nela.

O pecado distorceu essa verdade, mas temos Jesus para voltar ao princípio de todo princípio. Ele Se entregou pelos pequenos e pelos grandes, pois para o amor não existem tamanhos; pelos jovens e anciãos, pois para o amor não há idade; pelos ricos e pobres, pois para o amor não há classes sociais; por você e por mim, pois o amor é pessoal. Seu sacrifício foi muito mais do que uma obrigação; foi a oportunidade de nos mostrar o quanto nos amou e ainda ama!

Hoje você está começando um novo ano. Em seu coração há muitos propósitos: aprender um idioma, emagrecer, ficar em forma ou outros mais. Ótimo! No entanto, seria maravilhoso que você aperfeiçoasse o seu “amorês” (talvez pudéssemos chamar assim a linguagem do amor). Ou que emagrecesse o seu ego (ele não deixa muito espaço para a ternura). Ou que continuasse seu programa fitness de generosidade e empatia (um pouco de exercício em prol dos outros é extremamente saudável). Não é tão difícil. É só seguir o exemplo de Jesus. Com Ele, você alcançará cada um dos seus propósitos.

Que tal um spoiler? No fim, tudo será amor, pois, afinal de contas, não existe um fim maior do que este: amar e ser amado. Portanto, comece hoje a revelar esse amor para aqueles ao seu redor. 

Devocional Diário-Vislumbres da eternidade

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-principio-de-todo-principio/

Nenhum comentário:

Gambito

  Gambito Meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês n...