terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Marca de qualidade

Marca de qualidade

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

A origem da palavra “caráter” é muito interessante. Ela vem de um termo grego que faz referência a um instrumento que servia para gravar ou marcar uma imagem. Esse instrumento era usado no gado para identificar os animais com seu proprietário. A imagem utilizada fazia referência às características do dono, fosse pelo nome ou pelas características de sua natureza ou suas crenças. Por exemplo, em Atenas, onde havia muitos devotos de Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, usava-se a imagem de uma coruja, que representava aquela divindade. O tetradracma, com sua ave de olhos enormes, chegou a se converter na moeda de maior valor, há cerca de 2.500 anos.

Para os cristãos, quem nos marca, criando uma imagem de Deus em nossa existência, é Jesus. Seu amor para conosco nos converte em outras pessoas; Sua vida é o modelo que modifica nosso ser, nosso caráter. Como indica Ellen G. White, “o amoroso caráter de Cristo será visto em Seus seguidores. Ele tinha alegria em fazer a vontade do Pai. O amor a Deus, o verdadeiro zelo por Sua glória, era o poder controlador da vida de nosso Salvador. O amor embelezava e enobrecia Suas ações. O amor faz parte da natureza divina. O coração não consagrado não pode produzi-lo. O amor pode ser encontrado apenas no coração em que Jesus reina. ‘Nós amamos porque Ele nos amou primeiro’ (1Jo 4:19). No coração renovado pela graça divina, o amor é o que motiva a ação. Ele modifica o caráter, controla a paixão, supera a inimizade e torna mais nobres as afeições” (Caminho a Cristo, p. 59). A imagem de Cristo em nossa vida faz com que nossos traços sejam precisos e que aprendamos a dominar os impulsos; permite que nossa existência tenha equilíbrio e que nos exercitemos a limitar as paixões; assegura que nossas tendências pecaminosas sejam controladas e que possamos saber o que é ter poucos adversários; põe vigor em nosso ser e potencializa o melhor de nós. O resultado não somente nos embeleza como também desperta nos outros o anelo por tal beleza.

Não existe marca como a do amor de Cristo, pois, como nenhuma outra, ela molda o caráter. Peça a Deus que ajude você a viver o Seu amor.

Devocional Diário - 2 de janeiro
Vislumbres da eternidade

https://mais.cpb.com.br/meditacao/marca-de-qualidade/


Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...