segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Isaías 46 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Isaías 46
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


ISAÍAS 46 – Grandes reflexões podem ser extraídas deste texto inspirado. Leia-o com atenção e oração; depois, considere este comentário:

• Idolatria é pecado? Por quê? Porque aqueles que adoram ídolos estão, na verdade, adorando obras de mãos humanas. Embora a idolatria pagã foi banida da nossa cultura, todas as vezes que elevamos a religião e a salvação à obras de nossas mãos, caímos nos mesmos pecados de idolatria.

• O que faz os idólatras serem tão ofensivos a Deus? A adoração deles é pervertida, movida à egoísmo, orgulho e vaidade, promove o “eu/ego” para destronar a Deus. Idólatras modernos fazem de sua opinião mais que convicção, idolatram suas ideias a ponto de desprezar informações devidamente sérias e verdadeiras.

Trocar o verdadeiro Deus por um falso Deus é tão terrível quanto praticar a religião falsa acreditando ser ela verdadeira. Em Isaías 46, Deus desafia rebeldes, adorares falsos e religiosos pervertidos a agirem como seres racionais, apelando àqueles que querem crer – buscando salvar a todos. Ele almeja salvar todo incrédulo, ateu e idólatra.

Deus revela-Se como o único Deus verdadeiramente poderoso, as imagens esculpidas veneradas como deuses não protegem nem sustentam a si mesmas – como protegerá àqueles adoradores que as defendem?

Diante disso, Isaías 46 destaca a diferença entre os deuses falsos e o Deus verdadeiro; somente o Deus todo poderoso e vivo nos conhece, pode cuidar-nos e tem capacidade de fazer até o impossível para salvar-nos!

Hoje, muitos não fabricam um deus de metal precioso, mas os bens materiais ocupam o mesmo lugar no coração que aqueles deuses de materiais preciosos do passado. E, preferir tais filosofias de vida revela rebeldia e dureza de coração diante do Autor da vida. Contudo, Deus está disposto a tudo e inteiramente disponível para mudar nossa vida e oferecer a verdadeira solução que tanto precisamos: A salvação!

Enquanto obras humanas são limitadas, falhas e instáveis, o Deus onipotente controla o futuro, protege e guia não apenas uma nação, mas inclusive o Universo inteiro. É um absurdo renunciar Sua oferta de salvação!

A ignorância religiosa e o analfabetismo da fé só podem ser curados com assídua leitura das Sagradas Escrituras. Do contrário, toda religião será pautada pela imaginação humana em vez de orientada pela revelação divina!

Então, reavivemo-nos na Palavra de Deus! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...