quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

VOCÊ PODE ESTAR ERRADO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

28 de dezembro

VOCÊ PODE ESTAR ERRADO

Assim, temos ainda mais segura a palavra profética, e vocês fazem bem em dar atenção a ela, como a uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. 2 Pedro 1:19

Um grande navio singrava as águas do oceano. A postos, em meio a um forte nevoeiro, seu capitão distinguiu o que parecia ser a luz de outro navio que se aproximava seguindo uma rota que poderia levar a uma colisão frontal. Rapidamente, por meio de sinais convencionais de luzes que piscavam, ele enviou uma mensagem ao navio que se aproximava: “Favor mudar seu curso dez graus a ocidente.” Logo, veio a resposta através do espesso nevoeiro: “Senhor, mude seu curso dez graus a oriente.”

O capitão não gostou. Valendo-se de sua posição superior, enviou nova mensagem ao outro navio: “Sou capitão de mar com 35 anos de experiência. Mude seu curso dez graus a ocidente!” Imediatamente, o outro respondeu: “Sou um marinheiro quarta classe. O senhor mude seu curso dez graus a oriente!”

O capitão ficou muito irritado. Percebendo que estavam se aproximando um do outro muito rapidamente e que o acidente poderia ocorrer em poucos minutos, advertiu quem estava do outro lado com a mensagem: “Sou um navio cargueiro de 50 mil toneladas. Mude seu curso dez graus a ocidente!”

Veio, então, a última resposta. Uma mensagem simples, que dizia: “Eu sou um farol. O senhor mude seu curso!”

O farol fora edificado para iluminar a escuridão da noite, para servir de guia às embarcações, para evitar o perigo e o desastre e para salvar vidas. Devia ser obedecido. O capitão, por sua vez, podia ter uma elevada posição, muitos anos de experiência e comandar uma enorme embarcação, porém estava errado.

Da mesma forma, Deus concedeu à igreja o dom de profecia para iluminar nossa jornada rumo ao porto, e devemos considerá-lo uma grande bênção, atendendo às suas orientações. Se algo não está em harmonia entre nossa vida e a revelação divina mediante o dom profético, adivinhe quem deve mudar. Como o capitão dessa história, também podemos ter uma elevada posição na sociedade ou na igreja. Podemos ter muita experiência e comandar grandes projetos e, mesmo assim, estar errados. Por isso, sigamos a luz que Deus nos envia.

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...