sábado, 9 de dezembro de 2023

REVELADORES DE DEUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de dezembro
REVELADORES DE DEUS

Os atributos invisíveis de Deus, isto é, o Seu eterno poder e a Sua divindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que Deus fez. Romanos 1:20


Deus Se revela a nós de muitas maneiras. Através da natureza, Ele manifesta Sua divindade e Seu poder (Rm 1:20) de modo que saibamos que Ele existe e é poderoso. Nossa consciência é outro meio de revelação (Rm 2:14-16). Em nosso íntimo está registrada a verdade de que há um Ser superior que criou todas as coisas e que dirige a história do Universo. Há também a noção do que é certo e errado. A incursão do pecado em nós não conseguiu apagar completamente essa gravação.

Além disso, para que conhecêssemos Seus atributos morais, sabendo que Deus é justo, santo e amoroso, e que fez um plano mediante o qual podemos ser salvos e recriados à Sua imagem e semelhança, Ele Se revelou a nós também através de maneiras sobrenaturais. Muitas vezes Ele enviou os anjos com Sua orientação em momentos de necessidade. Eles apareceram a Maria, Pedro, Cornélio e a muitos outros. O Senhor também fez uso dos profetas (Am 3:7). Escolhidos por Deus, eles anunciaram de viva voz a mensagem do Céu e a escreveram. Por isso, temos a Bíblia.

Na Carta aos Hebreus lemos que, “antigamente, Deus falou, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, mas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho” (Hb 1:1). Jesus foi um meio de revelação. Na verdade, essa foi uma de Suas principais missões neste mundo. Ele mesmo disse: “Ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho O quiser revelar” (Lc 10:22). Mas Jesus não foi apenas um revelador de Deus e de Sua vontade. Ele também foi nosso Salvador.

A revelação não é mera informação como aquela que recebemos de um telejornal, de uma aula ou palestra sobre qualquer tema. É uma iniciativa de Deus, cujo objetivo é nossa comunhão com Ele e nossa salvação do poder do mal. Por isso, toda revelação que Ele faz exige uma resposta de fé e obediência por parte de quem a recebe.

O convite, hoje, é para aceitarmos todas as revelações que Ele nos tem enviado e obedecermos a tudo que Deus pede de nós, crendo especialmente em Cristo como nosso Salvador. 

https://youtube.com/watch?v=PCjwAqfdQfs&si=p5aBir47OJhFdX5S

Nenhum comentário:

Os três filtros

  Devocional Diário Os três filtros Digo a vocês que, no Dia do Juízo, as pessoas darão conta de toda palavra inútil que proferirem. Mateus ...