domingo, 10 de dezembro de 2023

MARY JONES

MEDITAÇÃO DIÁRIA

10 de dezembro

MARY JONES

   Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação todo o dia! Salmo 119:97


   Nos Salmos, a lei de Deus é Sua Palavra. Sendo assim, no verso de hoje, o salmista declara seu amor pela Palavra. Outra pessoa que também amou muito a Bíblia foi Mary Jones. Ela viveu no País de Gales. Era filha única de um casal de tecelões. Amava ir aos cultos e escutar as mensagens da Bíblia. Seu maior sonho era ter sua própria Bíblia e poder lê-la. Contudo, além de não saber ler e não frequentar nenhuma escola na região, pois não havia uma sequer nas redondezas, as Bíblias eram muito raras e muito caras.

   Mary estava com dez anos quando foi aberta uma escola cristã na cidade mais próxima, e seu pai a matriculou. Ali, ao ouvir as lições bíblicas, seu amor pela Palavra aumentou. Tomou a decisão de orar, trabalhar e economizar para ter a própria Bíblia. Além de vender ovos de suas galinhas e produtos de sua horta, realizava pequenos serviços às vizinhas.

   Finalmente, depois de trabalhar e orar durante seis anos, ela conseguiu completar a quantia de sete xelins e meio, que era o preço de um exemplar da Bíblia. Então caminhou 40 quilômetros até outra localidade para se encontrar com o pastor Thomas Charles, na esperança de que ele pudesse ajudá-la a conseguir uma Bíblia. Lá chegando, contou-lhe sua história.

   A gráfica que havia produzido Bíblias não faria novas impressões. Ele possuía apenas os últimos dois ou três exemplares, já reservados. Contudo, tocado pelo amor da garota à Palavra de Deus, cedeu-lhe um exemplar e a abençoou. Ela, com o tesouro nas mãos, retornou logo para casa.

   Mary Jones mal podia imaginar que Deus usaria sua história para beneficiar milhões de pessoas ao redor do mundo. Por meio dessa experiência, o pastor Thomas viu um indicativo da fome da Palavra de Deus e da necessidade de produzir Bíblias em grande quantidade e a preço acessível. Assim, em uma reunião de líderes religiosos em Londres, contou a história de Mary e fez um vibrante apelo para que fosse fundada uma sociedade que imprimisse Bíblias. Como resultado, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Era o dia 7 de março de 1804. Atualmente, 150 sociedades bíblicas ao redor do mundo continuam a publicar milhões de Bíblias para centenas de línguas e dialetos. E tudo começou com uma garota que amava a Bíblia. Que valor você tem dado à Bíblia?

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...