segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Isaías 11 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Isaías 11
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


ISAÍAS 11 – O profeta Isaías expôs suas mensagens proféticas num período crucial para Israel, quando o reino estava à beira do colapso devido à apostasia e desobediência a Deus. Nesse cenário sombrio, Isaías apresenta uma visão de esperança, destacando a vinda de um remanescente de Jessé, o Messias, Emanuel, que traria não apenas salvação aos israelitas, mas seria uma grandiosa bênção a todas as nações.

Não importa nossa origem étnica, estamos todos inseridos nos planos divinos. Nenhum de nós é ignorado pelo Soberano do Universo que está conduzindo a história caótica deste mundo para um reino de paz e glória. Numa sociedade marcada por divisões, conflitos, desigualdades e guerras, Isaías 11 convoca a buscar a unidade na diversidade.

• O evangelho verdadeiro é a força transformadora que reúne pessoas de todas as nações, línguas e culturas, formando um remanescente mundial que testemunha a glória redentora de Deus.

Um remanescente mundial é descrito em Isaías 11 vinculado a uma visão de esperança e restauração que ecoa através dos séculos. Somos chamados a compreender esta visão; pois, em Cristo, somos parte desse remanescente que transcende fronteiras e anuncia a redenção universal.

• “Mediante o sacrifício [de Cristo] feito pelo amor, os habitantes da Terra e do Céu se acham ligados a Seu Criador por laços de indissolúvel união”, atesta Ellen White.

Jesus é o ramo que surgiu de Jessé e de suas raízes brotou um renovo. O Espírito Santo repousou sobre Ele ungindo-O no dia do batismo. Seu plano é restaurar o mundo que o pecado destruiu e restaurar a humanidade que o diabo arruinou (Isaías 11:1-5). Ainda, “a natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados... a própria natureza criada será liberta da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos... gememos interiormente, esperando ansiosamente... a redenção de nosso corpo” (Romanos 8:19-23), mas logo toda natureza será transformada (Isaías 11:6-9).

Deus está operando para unir todas as nações (Isaías 11:10-16). Na Nova Terra Ele alcançará Seu propósito (Apocalipse 22:1-5), quando haverá uma árvore especial, cujas folhas servirão para a cura das nações. Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...