domingo, 26 de novembro de 2023

SOMOS FILHOS DE DEUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

26 de novembro

SOMOS FILHOS DE DEUS

O próprio Espírito confirma ao nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos também herdeiros. Romanos 8:16, 17


Quem tem o Espírito Santo em sua vida tem a convicção pessoal de que é um filho de Deus. Isso é claramente ilustrado na experiência de Paulo, que escreveu essas palavras. Ele havia sido perseguidor da igreja. Por sua causa, muitos cristãos tinham sido presos e mortos. Entretanto, Cristo o encontrou, e sua vida foi transformada. Tornou-se um propagador da fé que antes perseguia. Os anos se passaram, e chegou sua vez de ser perseguido, aprisionado e morto. Trinta anos após sua conversão, encontrava-se preso por ordem do imperador Nero. Pressentindo a aproximação da morte, escreveu sua última carta, endereçada ao melhor amigo, Timóteo, filho na fé.

Ao final dessa carta encontramos seu testemunho: “O tempo da minha partida chegou. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a Sua vinda” (2Tm 4:6-8). Será que o apóstolo tinha dúvidas quanto a ter sido perdoado por Deus? Permitia ele que os pecados de 30 anos antes invadissem seu presente, atormentassem sua vida e roubassem sua paz? Não! Ele estava seguro de que estaria entre os salvos na vinda de Cristo. A certeza de Paulo deve ser a nossa.

As Escrituras nos dizem que, sendo “justificados […] mediante a fé, temos paz com Deus” (Rm 5:1), e acrescentam que a paz faz parte do fruto do Espírito (Gl 5:22). Como pode alguém que duvida do perdão e da aceitação de Deus ter essa paz? Uma das importantes tarefas do Espírito é nos dar a convicção de que Deus nos perdoou e nos recebeu em Sua família. Quem tem o Espírito não tem dúvidas quanto a isso. Sabe que é filho do Pai celestial. Sabe também que, como filho, é herdeiro. “Se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo” (Rm 8:17). Deus não apenas quer nos libertar da culpa, condenação, poder e presença do pecado. Ele planejou para nós uma herança sem igual, que começará a ser nossa a partir do retorno de Cristo. Temos consciência de nossa filiação divina? Temos pensado em nossa herança?

https://youtu.be/947Qg8kbQV4

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...