sexta-feira, 24 de novembro de 2023

SOB O OLHAR DE DEUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

24 de novembro

SOB O OLHAR DE DEUS

Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Salmo 34:15

Às vezes, olhamos para o futuro, tentando imaginá-lo. Quando fazemos isso, o que vemos? Em realidade, nós só podemos imaginar. Mas há Alguém mais olhando para nosso futuro. Deus enxerga o que para nós é desconhecido. E o que Ele vê?

Uma mãe aflita olhava para um cestinho colocado entre a vegetação do rio Nilo. O que ela via? Seu indefeso bebê, sozinho. Joquebede pensava: “Será que ele terá alguma chance de sobreviver?” Deus olhava a mesma cena. O que Ele via? Um dos maiores homens da história. Alguém cuja “grandeza intelectual o distingue, acima dos grandes homens de todos os tempos”, e a quem, “como historiador, poeta, filósofo, general de exércitos e legislador, ninguém se iguala” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 205 [246]).

Um adolescente estava no campo, sozinho, com as ovelhas da família. Seus pais e irmãos haviam ido a uma festa na cidade, onde também se encontrariam com o homem mais importante de Israel – o profeta Samuel. Mas Davi havia sido deixado para trás. Porém, Deus estava vendo naquele jovenzinho o maior dos reis de Israel, aquele que seria usado como figura do próprio Cristo.

Um jovem estava sendo levado como prisioneiro de guerra, separado da família e sem qualquer perspectiva de futuro. Deus olhava para Daniel e via nele um profeta, um grande estadista, um homem muito amado pelo Céu.

A garota não passava de uma pobre camponesa. Deus via em Maria a mais bem-aventurada das mulheres, aquela que seria eleita a mãe de Seu Filho.

O homem havia caído de seu cavalo, estava cego e cheio de remorso por haver levado tanta gente inocente à prisão e à morte. Muitos viam nele um inimigo. Deus via em Paulo um grande apóstolo, o maior dos missionários, um dos principais escritores da Bíblia, um campeão da fé cristã.

Um menino nasceu em cima de um monte de capim, em um abrigo de animais. Mas Deus via naquela criança o Salvador da humanidade. Deus via, também, aquela cena que ainda está no futuro, quando todo o Universo se curvará diante de Cristo e toda a língua confessará que Ele é Senhor.

Hoje, Deus está olhando para seu futuro. Ele não está apenas imaginando. Ele está vendo. O que Ele vê?

https://youtu.be/JPNmQHI7bvI

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...