sexta-feira, 3 de novembro de 2023

QUANTOS VIRÃO PARA AJUDAR?

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

3 de novembro

     QUANTOS VIRÃO PARA AJUDAR?

   Quem despreza o dia dos humildes começos, esse ficará alegre ao ver o prumo nas mãos de Zorobabel. Zacarias 4:10

   Há algum tempo, passei em frente a uma igreja e me lembrei do que havia acontecido ali muitos anos antes. Havia terminado a reunião da Escola Sabatina, e os oficiantes do culto entraram e se colocaram diante dos irmãos. Eu havia sido convidado para pregar. Como de costume, o ancião começou a dar alguns anúncios importantes para a comunidade.

   Em certo momento, ele falou da construção da igreja. O terreno adquirido era grande, mas eles se reuniam provisoriamente em um salão construído nos fundos. Ele disse: “Meus irmãos, chegou o tempo de construirmos nossa igreja. Vocês perceberam que o terreno à frente foi preparado e já foram abertas as valetas onde serão colocadas as fundações. Como temos poucos recursos financeiros, vamos fazer um mutirão. Começaremos amanhã cedo. Quantos irmãos poderão vir para ajudar?” Embora houvesse cerca de 150 pessoas presentes, apenas duas ou três levantaram a mão.

   O ancião voltou a falar da importância daquele projeto e repetiu o apelo: “Quantos virão?” A resposta foi a mesma. Além daqueles poucos, ninguém se manifestou. Então, aconteceu algo emocionante. Um menino de oito anos, sentado na primeira fileira, levantou a mão e disse: “Se meu pai não precisar de minha ajuda na feira amanhã, eu virei.” Vale observar que alguém havia convidado o menino e sua mãe para o culto, e eles estavam ali, visitando. Enquanto ele falava, uma irmã idosa tentava com muita dificuldade levantar a mão. Ela escorou o braço na parede ao lado de sua cadeira e aos poucos ergueu a mão. Então ela disse: “Os irmãos sabem que estive hospitalizada, mas tive alta nesta semana. Se Deus quiser, amanhã estarei aqui para ajudar.”

   O ancião perguntou mais uma vez: “Irmãos, quantos virão amanhã cedo para começarmos a construção?” Então, todos levantaram a mão. Se um garotinho que nem era da igreja e uma irmã idosa e doente estavam dispostos a realizar a obra de Deus, por que os outros não participariam?

   O que tem impedido você de tomar parte no trabalho de Deus? Que hoje você decida dar o melhor por Aquele que entregou tudo por você. 

https://youtu.be/6vUyoMfttwc?si=_g9v0omBF0dtwq7Z

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...