domingo, 29 de outubro de 2023

PROMESSAS DE DEUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA - 

29 de outubro

PROMESSAS DE DEUS

Somos mais do que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Romanos 8:37

carta de Paulo aos romanos revela o que o pecado tem feito em nossa vida e no mundo. Também apresenta o que Deus faz, em Cristo, para nos restaurar. O capítulo 8 expõe o auge da vida cristã e anuncia as bênçãos que teremos se nos apegarmos a Deus e aceitarmos o plano que Ele estabeleceu para nos salvar.

Não haverá derrota. É dito que “somos mais que vencedores”, e o segredo disso é que “Deus é por nós” (Rm 8:37, 31).

Não faltará nada necessário. “Aquele que não poupou Seu próprio Filho, mas por todos nós O entregou, será que não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?” (v. 32). A morte de Cristo nos assegura que Deus nos dará tudo mais que for necessário para sermos vitoriosos.

Não haverá acusação. “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica” (v. 33). Deus é o único que nos conhece com perfeição. Quando confessamos nossos pecados, Ele nos perdoa completamente e declara que somos justos em Cristo. Ninguém poderá nos acusar.

Não haverá condenação. “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (v. 34). Jesus venceu o pecado, a tentação e o tentador. Venceu também a morte. Hoje, intercede por nós, creditando Sua vitória a nós. Estamos livres de toda condenação.

Não haverá separação do amor de Cristo. “Quem nos separará do amor de Cristo? […] Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes […], nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v. 35, 38, 39).

Nada nem ninguém pode nos separar do amor de Deus. Nenhum anjo, nenhum amigo ou inimigo, nenhum parente ou vizinho. Outros podem nos caluniar, zombar de nós, podem nos ferir e nos maltratar, até nos matar, mas nem todos os demônios e pessoas más juntas podem nos separar do amor de Deus, se não quisermos. Em todo o Universo, a única pessoa que pode nos separar de Deus somos nós mesmos. Escolhamos hoje nos apegar ao amor de Deus. Assim, seremos “mais do que vencedores, por meio Daquele que nos amou.”

https://youtu.be/QVwgIc1Ytio

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...